Por:
14/07/2015

 

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Educação, realizou encontros com professores e especialistas de Educação, com o intuito de prestar contas do orçamento municipal, especificamente o orçamento da Educação. Os encontros ocorreram nas últimas duas semanas desse bimestre e serviu para esclarecer os profissionais da Pasta sobre as principais receitas e despesas realizadas.

O principal objetivo foi o de dar visibilidade e transparência aos gastos realizados com os recursos destinados ao ensino e dirimir possíveis dúvidas dos profissionais em relação às contas da secretaria.

A secretária de Educação, Adriana Ijano Motta, explicou que essa foi uma oportunidade ímpar para que os profissionais conheçam o orçamento, suas possibilidades e limitações.

“Nesse momento estamos organizando o calendário para que os demais funcionários da pasta, como monitores, auxiliares gerais, secretários, merendeiros, assistentes administrativos possam conhecer o orçamento da rede de ensino. Deveremos realizar os próximos encontros em polos como foi feito com os professores e gestores escolares”, esclarece.

Ainda de acordo com Adriana, saber sobre o orçamento possibilita uma discussão e participação mais próxima e profícua de todos na gestão de propostas e projetos.

Os profissionais da Educação, como os professores, coordenadores, vice-diretores e diretores de escolas foram divididos em seis polos, ou seja, os encontros ocorreram nas escolas Professora Maria Apparecida de Luca Moore, no Jd. Aeroporto; Professora Cassiana Maria Soares Lenci, no bairro Cecap; Professora Jamile Caram de Souza Dias, no Jd. Santa Adélia; Professora Maria Paulina Rodrigues Provinciatto, no Novo Horizonte; Vereador Mauro Sérgio Vieira, Boa Vista e Teatro Nair Bello, Parque Cidade, foram apresentadas as informações sobre o orçamento do ensino.

Os encontros também contaram com a presença do presidente do Conselho do Fundeb, Walmir Alves Pereira, que prestou contas da relação entre arrecadação e despesas do Fundo para os profissionais do ensino.

 

*Enviado pela Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação Municipal de Limeira