Por:
16/03/2020

Para agir contra o contágio do Coronavírus, o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Decreto nº 64.862, publicado no Diário Oficial do Estado de 13 de março, suspende gradualmente as aulas nas escolas da rede estadual, incluindo as unidades do Centro Paula Souza, entre 16 a 20 de março. A partir de 23 de março todas as aulas estarão suspensas e por tempo indeterminado.

Durante esta pausa gradual as escolas vão funcionar com os diretores, professores e funcionários atuando e a merenda será servida normalmente. Neste período os alunos que já quiserem não comparecer poderão assim fazer sem que seja computada falta. A pausa é gradual para que as famílias possam se organizar até a paralisação total das aulas (23 de março em diante). A medida é por tempo indeterminado e as escolas igualmente irão parar todos os trabalhos. Neste período serão ofertadas atividades pedagógicas a distância, por meio de tecnologia.

Ainda de acordo com fontes ligadas ao Governo, todos os funcionários públicos estaduais com mais de 60 anos, exceto os que trabalham nas áreas de segurança pública e saúde, deverão trabalhar de casa.