Por:
15/05/2018

Trabalho segue firme desde fevereiro quando o psiquiatra atendeu as seis primeiras crianças

Nesta última sexta-feira, 11, o médico Dr. Raymond Rosenberg, renomado profissional da área psiquiátrica, esteve em Limeira, por intermédio do CPP-Limeira, para o terceiro ciclo de reavaliações de crianças da cidade com o TEA (Transtorno do Espectro Autista) ou com suspeita de possuírem o espectro. O trabalho foi realizado no salão do clube do CPP-Limeira e Rosenberg dedicou uma hora para cada uma das seis crianças. A iniciativa deu continuidade ao processo avaliativo iniciado por meio de um questionário prévio respondido pelos pais semanas antes. Desde fevereiro Rosenberg já atendeu 18 crianças da cidade e, em breve, ele retornará a Limeira para novos atendimentos. Estes jovens já passaram por atendimentos com outros profissionais, porém, devido à complexidade do problema, necessitam de reavaliações.

A ALAMM (Associação Limeirense de Autismo Mundo Melhor) tem acompanhado as iniciativas e é parceira do CPP nas demandas que o tema gera em Limeira.

Cadastro de autistas

O CPP ainda está cadastrando crianças que possuem o TEA (Transtorno do Espectro do Autista) em Limeira. A intenção é formar uma sólida base de dados e prestar um novo auxílio a estes pais e crianças. Interessados devem se dirigir ao administrativo do CPP que fica na Rua Alferes Franco, nº 870, de segunda a sexta, das 8h às 12h e 13h às 17h, falar com Solange Rodrigues Barbosa.

 

Veja as fotos: