O Jornal Oficial do Município de Limeira publicou, na edição da última sexta-feira (4), o Decreto nº 76/2025, que dispõe sobre o novo período de adesão à carga suplementar para os professores efetivos que não realizaram a opção em 2024.
O Decreto ressalta o caráter excepcional da medida. “Excepcionalmente, fica estabelecido novo período para a adesão à carga suplementar de trabalho docente aos professores que não realizaram essa opção no prazo originalmente previsto, de 7 a 9 de outubro de 2024, podendo fazê-lo no período de 9 a 10 de abril de 2025. A adesão à carga suplementar de trabalho docente deve ser efetuada pela Direção das Unidades Escolares Municipais, nas quais os professores interessados têm seu cargo lotado, por meio do portal: www.sme.limeira.gov.br”, informou.
O texto também destaca a necessidade de priorizar a atribuição da carga suplementar aos professores efetivos. “Considerando a necessidade de priorizar a atribuição de carga suplementar aos professores efetivos, deixando a contratação de professores temporários para os casos de comprovada necessidade, em observância aos princípios da economicidade e da eficiência na Administração Pública”, explicou o Decreto nº 76/2025.
É importante que os interessados acessem a íntegra da publicação, que consta, reproduzida, abaixo:

