Por:
08/05/2015

 

Entidade planeja contar, em livro, toda a sua trajetória  


Na tarde desta quinta-feira (07) ocorreu no salão social do Clube de Campo do CPP-Limeira um encontro que reuniu pessoas que tiveram papel fundamental na idealização e posterior fundação de uma sede regional do Centro do Professorado Paulista (CPP) em Limeira. Trata-se de professores e professoras, muitos deles já aposentados, que desde os primeiros trabalhos do CPP-Limeira, contribuíram para o sucesso da entidade que no próximo mês de agosto completará 32 anos de atividades no município. O momento serviu para que antigas colegas se reencontrassem após tantos anos e compartilhassem uma agradável tarde juntas. O encontro também foi útil para que a diretora da entidade, Dora Arcaro, lhes comunicasse sobre novo projeto do CPP-Limeira, que já está em fase de planejamento: a produção de um livro-reportagem que irá contar toda a história da regional, desde o início, lá em agosto de 1983, até os dias atuais. Essas pessoas irão colaborar com o livro, prestando depoimentos e entrevistas. 

Teste-4

 

Teste (4)
Clube de Campo recebeu a todos e todas com um café da tarde acompanhado de um chá

 

O evento também marcou a posse da diretoria eleita para o biênio 2015-2016 e apresentou o quadro atual de funcionários da sede administrativa do CPP.

A diretora Dora Arcaro ainda falou sobre um dos principais projetos que a regional defende e luta para concretizar: a construção da Casa do Professor. O espaço irá servir de lar, apoio e carinho aos professores aposentados, que por motivos diversos, estão em situação difícil e não residem mais com os familiares. “Ao longo de todos esses anos o CPP realizou muitos sonhos, e esse sonho ainda não morreu”, discursou Dora Arcaro. O CPP não tem poupado esforços para conseguir solucionar alguns entraves que, até o momento, têm impossibilitado o início da obra.  

Teste-2 (2)
Atual diretoria e quadro de funcionários