Participação garante voz ao CPP em discussões em prol da educação pública paulista. Espaço paritário visa debater, analisar e propor melhorias e avanços para a educação estadual. Prof. Silvio dos Santos Martins e Prof. Alessandro Soares representam a entidade
O presidente do CPP (Sede Central), Prof. Silvio dos Santos Martins e o diretor-geral administrativo do CPP, Prof. Alessandro Soares, representam a entidade na Comissão Paritária da Educação. O nome de ambos consta na Resolução n°164/2025 da Seduc-SP (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo), publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo em dezembro de 2025. A Resolução dispõe sobre a instituição da Comissão Paritária, traz detalhes sobre a iniciativa e cita todos os membros.
A Comissão é um grupo misto de representantes da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e da comunidade educacional que debate e propõe políticas públicas e ações voltadas à valorização dos profissionais da educação e à melhoria do sistema educacional estadual. A ação se mostra importante porque promove a participação democrática e permite que profissionais da educação tenham voz organizada nas decisões que afetam sua atuação, além de poder contribuir para aprimorar políticas educacionais, ajudando a alinhar as propostas de melhoria da educação às necessidades reais da rede pública. Outro fator de grande importância é a integração entre gestão governamental e sociedade civil, algo que abre um canal direto de diálogo e consenso entre a SEDUC-SP, categorias representativas e professores.
Em sua página no Instagran (@alessandrodocpp), o Prof. Alessandro Soares declarou que o compromisso em representar todos os profissionais da educação continua. “Seguimos comprometidos com a representatividade, o diálogo institucional e a defesa dos profissionais da educação”, publicou Alessandro Soares.

