Por:
19/04/2016

 

ato público - logo

 

Mobilização luta por reivindicações dos professores do Estado, a principal delas: evitar dois anos sem o reajuste salarial  

 

O Centro do Professorado Paulista (CPP-Regional de Limeira) está organizando um grupo de profissionais da Educação, tanto da ativa como também aposentados, interessados em participar do Ato Público na Praça da República, em São Paulo, no próximo dia 29 de abril, às 15h. A iniciativa é das quatro entidades do Magistério: Apase (Sindicato dos Supervisores de Ensino do Magistério Oficial no Estado de São Paulo), Udemo (Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo), Apampesp (Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo) e o CPP. As associações reivindicam o respeito à Data-Base da categoria (1º de março), concurso público para a contratação de novos diretores de escola e supervisores de ensino e a principal reivindicação: o reajuste salarial.

Os professores da Rede Estadual não têm aumento nos vencimentos desde julho de 2014, de lá para cá a inflação acumulada do período é de 16%, segundo o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). Em 2015 a Campanha Salarial lutou pelas reivindicações, no entanto o ano passou e o governo não atendeu às solicitações. Em fevereiro deste ano, dias após assumir a Secretaria da Educação, o secretário José Renato Nalini se reuniu com representantes das quatro entidades em audiência na sede da Secretaria. Nalini não apresentou certeza nas afirmações referentes ao reajuste e repetiu as justificativas já dadas pela pasta em 2015: crise econômica e dificuldades orçamentárias. A Campanha de Mobilização encabeçada pelas entidades defende um aumento de 16%, para ativos e aposentados, e quer pressionar o governo. A sinalização provável de mais um ano sem aumento motiva ainda mais a realização do ato.  

O CPP-Limeira informa que para participar da viagem a São Paulo os interessados devem deixar nome, nº do R.G., data de nascimento e números para contato pelos telefones: 19 – 3713 4548, 3713 4549 ou 3441 1229. As reservas acontecem até 25/04 (segunda). O CPP atende de segunda a sexta das 8h às 12h e 13h às 17h. A viagem será gratuita. A saída ocorrerá às 9h do dia 29/04 da sede administrativa do CPP: rua Boa Morte, nº 1133, Centro. Todos devem estar de preto.  

 

11.04.2016 - Ato público - Protesto em SP - jpg

 

 

Confira os outros comunicados enviados pela Sede Central: 

CLIQUE AO LADO > 1 – Campanha-mobilizacao-1

CLIQUE AO LADO > 2 – Cartaz_Mobilizacao (4)