Encontro na Câmara Municipal realizará um diagnóstico para documentar medidas de enfrentamento ao problema nas unidades escolares de Limeira
A cada dia registram-se novos casos de violência em ambientes escolares. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase 10% das escolas da rede pública e 5% das escolas privadas do Brasil passam por essa situação. Eventos dessa natureza trazem inúmeros prejuízos para todos os envolvidos nos processos de educação. Preocupado com esse cenário, o Centro do Professorado Paulista (CPP) propõe uma mesa redonda com lideranças da sociedade para discutir o tema “Violência nas Escolas”.
O evento, que ocorre nesta quarta-feira (03), às 19h30, é aberto a todos os interessados no tema e já conta com as presenças confirmadas de representantes do Conselho Tutelar, Polícias Civil e Militar, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Secretaria Municipal de Educação e Conselho dos Direitos da Mulher. Líderes religiosos da Igreja Presbiteriana, Assembleia de Deus e profissionais da saúde, entre eles, a psicóloga Solange Dantas, também já confirmaram participações.
De acordo com a diretora regional do CPP Limeira, professora Doracy Alves da Costa Arcaro, a violência é um problema social que também está presente próximo e dentro das escolas, se manifestando de diversas formas. “O objetivo deste debate é proporcionar meios para fortalecer o enfrentamento da violência escolar e permitir que cada entidade envolvida possa expor sua visão sobre o tema”, explica.
O CPP é uma associação de professores que atua em todo o Estado de São Paulo há mais de 80 anos e em Limeira desde 1983. Uma história de luta onde se destaca a crença de que a transformação de toda e qualquer sociedade só se realiza por meio da Educação de seus cidadãos.
SERVIÇO
Debate “Violência nas Escolas”
Data: 03 de setembro de 2014.
Horário: 19h30
Local: Câmara Municipal de Limeira (Rua Pedro Zaccaria, 70 – Nova Itália)
Informações: Centro do Professorado Paulista (CPP), regional Limeira
Telefones: (19) 3713 4548 – 3713 4549