Por:
25/09/2019

Departamento Pedagógico elegeu os seis primeiros colocados por meio de análise de projetos e currículos; todos os 19 receberam certificados especiais

Iniciativa que valoriza o importante ofício desempenhado pelo professor na sociedade, o CPP-Limeira realizou na noite desta última terça-fera (24), no salão social da entidade, a cerimônia de entrega do Prêmio Professor do Ano 2019. A homenagem é uma consideração a docentes das redes estadual, municipal e particular e é inspirada no prêmio organizado pela Sede Central do CPP (SP), no entanto foca as indicações e premiações somente aos profissionais de Limeira. A Sede faz seu prêmio a nível estadual, recebendo indicações das mais de 80 regionais espalhadas pelo Estado.

Iniciando a noite de homenagens, a primeira vice-diretora do CPP-Limeira, Prof.ª Rosana Andrade, agradeceu a presença de todos e enalteceu a importância do papel do professor. “Apesar de todos os problemas e dificuldades enfrentados em nossa carreira, ser professor traz uma realização pessoal pelo fato de saber que estamos ajudando pessoas, formando gerações, compartilhando conhecimento e promovendo educação e cultura”, disse Rosana que também representou a diretora geral do CPP-Limeira, Prof.ª Dora Arcaro, que não pôde comparecer devido a uma cirurgia. Rosi Bonin da Silva Rolizola, da Diretoria de Ensino de Limeira, esteve no evento representando a Diretoria e também a dirigente regional de ensino Luisa Valentim.

Foram 19 professores indicados pelas escolas de Limeira, todos compareceram e receberam seus respectivos certificados. O Pedagógico do CPP-Limeira, com a Prof.ª Elaine Soleder e Prof.ª Miriam Soares, juntamente com Prof.ª Adilma Godoi (Diretoria CPP), analisou os projetos e currículos e elegeu os seis premiados: menção honrosa ficou com Lizete B. G. Pittia do Colégio Acadêmico; o 5º lugar é de Maria de Souza Alves do Centro Infantil Neusa Francisco; o 4º lugar foi de Hélio Augusto G. de Oliveira que leciona na EMEIEF Prof.ª Raquel Aparecida Gonçalves Franceschi; a 3ª colocação ficou com Wellington de Oliveira que leciona no Colégio Técnico de Limeira (Cotil); o 2º lugar é de Ítalo Magno de Paula Andrade da Escola Estadual Prof.º Antonio de Queiroz e o 1º lugar ficou com Alexandre Francisco, professor de História que atua na Escola Estadual Prof.º Gabriel Pozzi. “Fiquei feliz por ter sido escolhido para receber o primeiro lugar. Agradeço ao trabalho incansável do CPP, equipe e colaboradores. Não esperava e foi muito emocionante até por estar com aqui com minha família. É um importante reconhecimento ao trabalho do dia a dia”, declarou Alexandre Francisco em entrevista ao setor de Comunicação do CPP-Limeira. Em 2018 o professor foi indicado ao Troféu Fumagalli que é outra tradicional premiação que ocorre em Limeira que tem a realização da Fumagalli Rodas Automotivas (Iochpe-Maxion) e Aldeia Movimento Pró Cultura.

Outro momento de destaque desta noite de festa foi uma especial apresentação do grupo Avena.

Indicados

Os 19 profissionais indicados, em ordem alfabética, são: Alessandra Franco, Alexandre Francisco, Célia Regina Bego Georgett, Denis Eduardo Bianconi, Dryelli Caroline Ceccato Meneghin, Eliúde Oliveira Silva dos Santos, Hélio Augusto Gomes de Oliveira, Ítalo Magno de Paula Andrade, Jane Aparecida Trento, Lizete Brugnaro Grolla Pittia, Maria de Souza Alves, Maria Luisa Rizzardi, Mariana Spinelli Ferrari Nozella, Maroísa Vilalva da Silva, Renata Morais do Nascimento, Rosana Aparecida Roese de Miranda, Sandra de Andrade Souza Valente, Simone Brandão Montezelli Bilato e Wellington de Oliveira. Alexandre Francisco agora irá concorrer ao prêmio da Sede Central do CPP com professores de todo o Estado de São Paulo.

Premiações

Com a ajuda de apoiadores foi possível proporcionar os seguintes prêmios: final de semana com acompanhante em uma das colônias de férias do CPP (1º lugar); jantar com acompanhante no Hard Chopp 3 (2º lugar); jantar com acompanhante no Kyoto (3º lugar); rodízio com acompanhante na Pizzaria Vesúvio (4º lugar); café com acompanhante no Floratta Café (5º lugar) e, por fim, brinde da Sapataria Jane Porreca e um combo da Deliciaria Tacho do Céu (Menção Honrosa). O CPP-Limeira é grato a estes apoiadores e também à loja Costura e Bordados e à Padaria Cecchi que igualmente cederam brindes aos professores. A entidade também agradece ao carinho do Grupo Avena que gentilmente fez a apresentação, ao secretário da Cultura, José Farid Zaine, que ofereceu exemplares do livro de poesias de sua autoria “Para Não Morrer” e à Prof.ª Adilma Godoi que bordou toalhinhas personalizadas entregues aos docentes.

A atividade de se eleger e homenagear professores vai ao encontro do art. 82 do Estatuto Social do CPP que prega o apego às mais diversas virtudes do magistério, assim como também honra e mérito social, moral e cívico. Outra característica interessante do projeto é que somente o CPP, seja a Sede Central ou suas unidades regionais, é que podem oferecer este prêmio com o nome “Professor do Ano”, já que o título é exclusivo da entidade e possui registro.

____________

 

Veja abaixo algumas fotos (álbum completo no perfil do CPP no Facebook – facebook,com/centrodoprofessorado.limeira)

 

Da esquerda para direita: Adilma Godoi, Rosana Andrade, Elaine Soleder, Alexandre Francisco (1º lugar) e Miriam Soares. Professor atua na rede estadual
Da esquerda para direita: Adilma Godoi, Rosana Andrade, Elaine Soleder, Rosi Bonin da Silva Rolizola (Diretoria de Ensino de Limeira), Miriam Soares e Farid Zaine
Membros do CPP com os 19 indicados
Rosana Andrade representou a diretora geral do CPP, Prof.ª Dora Arcaro. “Apesar das dificuldades, ser professor traz uma realização pessoal, pois ajudamos pessoas e formamos gerações”, discursou.
Miriam Soares (primeira da direita p/ esquerda) realizou o cerimonial do evento. Evento ocorreu no salão do CPP-Limeira
Equipe do CPP-Limeira e Grupo Avena
Outro momento de destaque da noite: especial show com Avena
Um dos conjuntos musicais de maior prestígio de Limeira e região gentilmente se apresentou no evento