Por:
08/05/2015

O Centro do Professorado Paulista (CPP), regional de Limeira, fez um balanço das principais atividades realizadas pela entidade neste último mês de abril, não só as que teve participação direta e efetiva, como também para aquelas que auxiliou indiretamente, prestando auxílio e apoio.

Logo no primeiro dia do mês membros do CPP foram acompanhar a abertura da exposição “Toda Genialidade de Um Universo Particular”, organizada pelo CEMA (Centro de Especialização Municipal do Autista). O CPP-Limeira apoia iniciativas como essa e incentiva todo e qualquer trabalho que busque a valorização do bem estar humano. A entidade ajudou a divulgar o início da exposição com publicações no site oficial e também em seu perfil no Facebook.

 

01 - da net
No dia 15 de abril membros da regional e a diretora Dora Arcaro (foto) foram a São Paulo. Trabalhos para a VI Limeira Patchwork já começaram

 

No primeiro final de semana a encenação da peça “A Paixão de Cristo em Verso e Voz”, atraiu centenas de pessoas na pista de skate do Jd. Caieira. O espetáculo contou com a direção de José Farid Zaine, vice-diretor do CPP. A peça teve ainda a participação de atores cedidos pela Oficina do CPP.

Ainda em abril, além das viagens e excursões, houve o início de algumas divulgações para outros passeios, como por exemplo a viagem ao Chile, marcada para setembro. Também teve o tão aguardado dia de ir até São Paulo para acompanhar o espetáculo “Mudança de Hábito”, excursão organizada pelo Departamento de Turismo da regional. Também em São Paulo, só que no dia 15/4, membros da regional foram visitar, juntamente com a diretora Dora Arcaro, o Brazil Patchwork Show, mais voltado à arte do Patchwork, e o Brazil Scrapbooking Show, mais específico para decoração com artesanato, a visita serviu para contatos e divulgações para “VI Limeira Patchwork”, a ser realizada em setembro, já muitos expositores que ali estavam, vão expor em Limeira também.

 

redzida
No dia 9 de abril começaram as aulas da 1ª turma do curso de dança de salão.

 

As atividades culturais e recreativas, outra característica do CPP, também foram destaque. A aula de zumba do dia 23 foi temática, as alunas deveriam ir à caráter, com trajes típicos dos anos 60, as danças realizadas foram as daquela época, ao som de ritmos contagiantes que tanto empolgaram os bailes e os jovens dessa geração.

Outra grande novidade proporcionada, tanto a sócios como também para não sócios, foi o início do curso de dança de salão para casais. Dez pares têm comparecido às aulas todas as quintas, estão empolgados com o curso e já existe um planejamento para que em agosto uma nova turma do curso seja iniciada.

A entidade ainda colaborou com uma atividade realizada pela Agência Trade, de São Paulo, que visou selecionar figurantes para a nova novela da Record, “Escrava Mãe”, iniciativa essa que contou com total apoio e ajuda do CPP que cedeu o espaço do Clube de Campo para a agência.  

Houve ainda a abertura das inscrições para o concurso “Limeira Em Patchwork 2015”, tal iniciativa será mais um atrativo da feira deste ano. As inscrições vão até o próximo dia 11/5. Os participantes terão a missão de confeccionar uma peça em patchwork com o tema “A Primavera de Limeira”. Mais informações e o regulamento estão no site: www.cpplimeira.com.br