Por:
10/01/2022

 

A Sede Central do CPP, em São Paulo capital, vem recebendo reclamações de sócios da ativa que atuam pelo Estado, a respeito do valor provisionado para pagamento da primeira parcela do Abono-FUNDEB, depositada aos servidores em 24/12/2021. A entidade recebeu alegações de inconsistências nas importâncias pagas, já que profissionais na mesma situação, com remuneração mensal, jornada/carga horária e quantidade de faltas semelhantes, possuem valores da primeira parcela do Abono-FUNDEB distintos.

Por esta razão, o CPP disponibiliza um requerimento, cujo modelo está disponível para ser baixado a seguir >> clique aqui <<. Posteriormente, o próprio sócio deve preenchê-lo a fim de solicitar esclarecimentos sobre os critérios utilizados para o cálculo da primeira parcela do referido abono e protocolá-lo junto à direção de sua escola ou na Diretoria de Ensino. Lembrando que isto deverá ser feito caso o sócio discorde do lhe foi pago. Logo no topo do requerimento, no campo Ilmo., deve-se preencher o nome do secretário da Educação (Rossieli Soares da Silva).

Ao receber o retorno do requerimento e, ainda assim, após as informações, o sócio discordar do que foi alegado, ou caso este requerimento nem obtenha retorno, o sócio deve procurar o Dep. Jurídico do CPP para eventual medida judicial cabível.