Por:
13/03/2017

 

 

logo apoio

 

Regional de Limeira compartilha das reivindicações e manifesta apoio; ato em Limeira será quarta-feira (15) na Prefeitura

 

 

O CPP-Limeira se junta às outras entidades que manifestam contra a reforma da Previdência Social e também fará parte da mobilização, marcada para esta próxima quarta-feira (15) em todo o país. Em Limeira o ato vai acontecer na sede da Prefeitura Municipal (Rua Alberto Ferreira – Centro), a partir das 8h.

A Sede Central do CPP (SP) em notícia publicada no site da entidade (www.cpp.org.br) também declarou publicamente apoio à ação. “O CPP apoia a manifestação dos profissionais do magistério que será realizada nesta quarta-feira (15) em todo o país contra a reforma da Previdência Social. O movimento deve reunir professores das redes estadual e municipal de ensino, conforme convocação da Confederação Nacional de Trabalhadores da Educação (CNTE), além de servidores de outras categorias”, informou o texto publicado na tarde desta segunda-feira (13).

O CPP discorda da proposta de reforma que vai gerar como consequência o fim da aposentadoria especial para professores, algo que é de direito por meio de dispositivo constitucional desde 1981 e que também está referendado na Constituição de 1988. “A PEC nº 287/16 determina que todos os profissionais trabalhem até, no mínimo, 65 anos, com 25 anos de contribuição. A aposentadoria especial é um direito dos professores, conquistado inclusive depois de reivindicações do CPP. A entidade, portanto, continua lutando pela valorização do magistério”, também informou o texto.

Na capital a mobilização deve reunir servidores na Av. Paulista, no vão livre do MASP (Museu de Arte de São Paulo), a partir das 16h.

Paralisação - CPP apoia