O Dep. Jurídico da Sede Central do CPP (São Paulo) tem recebido denúncias de sócios alertando que há pessoas se passando por assistentes dos advogados do departamento com o intuito de aplicar golpes. Foi mencionado que o ato ocorre da seguinte forma: o sócio recebe uma ligação de um suposto assistente jurídico, é relatado que determinada ação está prestes a ser ganha, porém dizem que é necessário que uma quantia seja depositada.
A advogada Dra. Ana Carolina Soares, do próprio Jurídico do CPP, alerta que esta prática não é realizada pela entidade. “O Departamento Jurídico não faz este tipo de solicitação. Quem receber estes telefonemas deve entrar em contato conosco para orientações. Não passem dados e nenhum tipo de informação pessoal”, afirmou a advogada.
Contatos
O Jurídico atende pelo telefone: 11 – 3340 0500 (menu telefônico aperte 2). O e-mail oficial é: juridico@cpp.org.br. O Jurídico e Cadastros da Regional de Limeira atende de segunda a sexta das 8h às 12h e 13h às 17h pelos telefones: 19 – 3713 4548, 3713 4549 ou 3702 0299 (falar com Miriam Soares). O e-mail é: cadastros@cpplimeira.com.br .