Por:
07/07/2020

Novas diretrizes de saúde a respeito do coronavírus devem ser observadas com atenção, pois, agora, a procura por serviços de atendimento deve ser feita o quanto antes, é o que aponta uma nota divulgada em 1º de julho pela Secretaria da Saúde de Limeira. O texto, entre outros trechos, diz que antes a orientação era a de se procurar atendimento somente se ocorresse falta de ar. “A recomendação agora é não esperar a falta de ar para procurar atendimento, em caso de febre alta, diarreia, dor de cabeça intensa e perda de olfato ou de paladar, procure imediatamente uma unidade de assistência”, afirmou o secretário de saúde de Limeira, Dr. Vitor Santos.

Outros sinais comuns são tosse e secreção nasal (coriza), no entanto, se sentir somente esses dois sintomas, a recomendação é para que fique em casa. (Veja detalhes na imagem).

Números: balanço divulgado pela Prefeitura de Limeira nesta última segunda-feira (06), às 13h47, informou: 2.093 casos confirmados, com 80 óbitos. Ainda, segundo os dados, há 2.958 casos suspeitos na cidade. 

Mais detalhes em: www.limeira.sp.gov.br/coronavirus.  

_______________________________________