Informes do Departamento Jurídico, ações das regionais, entre outros temas, foram abordados. CPP-Limeira esteve representado
O Conselho Superior do Centro do Professorado Paulista (CPP) esteve reunido, na manhã desta última sexta (18) na Sede Central da entidade em São Paulo, para a terceira reunião do conselho no ano. Na mesa da diretoria, comandando os trabalhos, estavam: José Maria Cancelliero (presidente), Loretana Paolieri Pancera (1ª Vice-Presidente), Silvio dos Santos Martins (2º Vice-Presidente), além de outros membros da diretoria.
A advogada Selma de Souza, além de responder as dúvidas dos dirigentes regionais, também comunicou alguns informes do Dep. Jurídico, tais como:
- Gratificação de Gestão Educacional
- Promoção por mérito dos anos 2014/2015
- Precatórios / Gratificação por Atividade de Magistério (GAM)
- Cálculo dos Quinquênios
- Incidência da sexta parte
- Restituição da Contribuição Previdenciária
- Aposentadoria especial para readaptados
- Cessação de exercício de 90 dias da função após 90 dias da apresentação do pedido de aposentadoria
Ainda foram abordados assuntos relacionados às sedes regionais, entre eles: informes do estatuto para condição de associado do CPP e avaliação das reuniões de representantes de escola realizadas em 2015. A diretora do CPP-Limeira, Dora Arcaro, que representou a Regional-Limeira na reunião juntamente com os conselheiros Joel Abbade e Vilma Nilsson, aproveitou a presença na Sede Central para entregar ao setor responsável o relatório da última reunião de representantes dos professores de Limeira, realizada no dia 11 de setembro. Demandas jurídicas que chegaram ao CPP-Limeira também foram enviadas ao Dep. Jurídico da Sede.
Campanha Salarial 2015
Outro assunto abordado foi com relação a Campanha Salarial de 2015. O CPP, em conjunto com as outras entidades do Magistério: Apampesp (Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo), Apase (Sindicato de Supervisores de Ensino do Magistério Oficial do Estado de São Paulo) e Udemo (Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo) trabalha em prol de um final justo e satisfatório da Campanha Salarial 2015, que, prioritariamente, está em busca do dissídio salarial de acordo com o índice que é de objetivo dos professores. Já há um temor, segundo José Maria Cencelliero, de que o governo congele os salários e que esta questão do aumento acabe ficando sem uma previsão, algo que a Campanha Salarial, e as entidades, discordam totalmente. O trabalho, ainda que penoso e difícil, prossegue.
Para ler o último manifesto da campanha, inclusive publicado também na Folha de S. Paulo, clique no link > Campanha Salarial 2015
Notícias sobre o Plano Estadual de Educação, enviado pelo Executivo à Assembleia Legislativa em agosto, também foram comunicadas. O Plano tramita na Assembleia e em breve passará pela votação dos deputados estaduais para posterior sanção do governador.
![DSC_0082](http://cpplimeira.com.br/wp-content/uploads/2015/09/DSC_0082-450x299.jpg)
VI Limeira Patchwork
A diretora Dora Arcaro ainda fez uso da palavra para divulgar a VI Limeira Patchwork, evento organizado pelo CPP-Limeira e que começa nesta semana. O Departamento de Comunicação da Sede Central, além de diretores regionais de outras sedes do CPP no estado, estarão presentes ao evento. “Além de cuidarmos de nossos professores, nossa Regional também é voltada fortemente para a cultura. Este nosso trabalho de realizar eventos é trabalhoso e requer muito esforço, mas o resultado vale muito a pena, pois com a captação de recursos, podemos manter nossa estrutura de trabalho e realizar diversas atividades durante todo o ano. Caso alguma Regional queira saber mais e aprender conosco, estamos à disposição”, afirmou Dora Arcaro.
Em novembro irá ocorrer a última reunião do Conselho Superior deste ano de 2015.