Por:
12/11/2021

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (12), de forma híbrida (on-line e pessoalmente), a primeira reunião da atual gestão (2021 – 2026) do Conselho Superior do CPP. Os trabalhos tiveram o comando da Sede Central do CPP, sob a liderança na reunião de Prof.ª Loretana Paollieri Pancera (primeira vice-presidente do CPP) acompanhada de outros membros da Mesa Diretora, entre eles: Prof.º Silvio dos Santos (segundo vice-presidente) e Prof.º Azuaite Martins de França (terceiro vice-presidente). Por Limeira, acompanharam a reunião de forma remota: Prof.ª Rosana Andrade (suplente – Área 01), Prof.ª Sandra Mattos e Prof.ª Fernanda de Almeida Milaré (ambas titulares da Área 02).

Os assuntos da pauta começaram a ser explanados por Prof.º Azuaite Martins de França que trouxe detalhes da previsão orçamentária da entidade para 2022. “É um orçamento tímido. Precisamos tomar providências, ampliar receitas e diminuir despesas”, afirmou Azuaite, uma vez que não houve valorização de 2021 para 2022 por diversos fatores, entre eles, diminuição na arrecadação devido à pandemia. Os conselheiros votaram – online e pessoalmente – a respeito do tema a aprovaram a previsão.

Outros dois itens foram analisados: venda de um imóvel que pertence ao CPP, localizado em São Paulo – capital, e o reajuste da mensalidade dos sócios. Ambos foram aprovados pelo Conselho. Desde 2018 (ou seja, quatro anos), a mensalidade não é reajustada. A Mesa Diretora argumentou que, devido aos aumentos de preços, despesas da entidade como um todo e a inflação que, segundo o IPCA (Índice de Preços ao Consumir Amplo) é 10,67% nos últimos 12 meses, este aumento precisou ser proposto. A previsão é que a mensalidade reajustada (R$45,00) entre em vigor em janeiro de 2022.

Por fim, Dr. Marcio Nascimento, advogado do CPP, atualizou informações do Jurídico com destaque para ações coletivas (contra a contribuição previdenciária do Estado, reajuste salarial do Estado e garantia do tempo de serviço para todos os fins).

 

Mesa Diretora propôs três itens. Destaque para previsão orçamentária para 2022