03/04/2018

Em 02 de abril é celebrado o Dia Mundial da Conscientização Sobre o Autismo

O salão social do clube do CPP recebeu um evento especial na noite desta última segunda-feira (02), a convite da própria entidade, os pais de crianças autistas atendidas pela ALAMM (Associação Limeirense de Autismo Mundo Melhor), junto com seus filhos, aproveitaram uma agradável confraternização no espaço. As crianças brincaram e se divertiram à vontade por todo o salão, algo que deixou o local ainda mais alegre.

A iniciativa foi também para comemorar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, instituído pela ONU (Organização Nações Unidas) em 18 de dezembro de 2007, é celebrado anualmente em 02 de abril. A data tem por objetivo principal conscientizar a respeito do transtorno que, dentre uma série de características, requer total compreensão de todos que estão ao redor daquele que o possui.

O CPP é solidário a todos os pais de crianças autistas, entende os desafios do dia a dia e está engajado nas diversas demandas e trabalhos que o tema exige.

Cadastro de autistas

Desde o dia 27 de março o CPP está cadastrando crianças que possuem o TEA (Transtorno do Espectro do Autista) em Limeira. A intenção é formar uma sólida base de dados e prestar um novo auxílio a estes pais e crianças. Interessados devem se dirigir ao administrativo do CPP que fica na Rua Alferes Franco, nº 870, de segunda a sexta, das 8h às 12h e 13h às 17h, falar com Solange Rodrigues Barbosa.

Confira algumas fotos: