Por:
08/06/2018

 

Na tarde desta última quinta-feira (07), no Teatro Vitória, alunos de Ensino Fundamental de nove escolas de Limeira participaram do primeiro dia das finais do Verso e Voz 2018. O projeto é uma competição cultural estudantil que reúne centenas de jovens de escolas públicas de Limeira. São avaliadas declamações poéticas e as apresentações de torcida de cada escola. As declamações têm também por objetivo unir as linguagens das artes: dança, artes cênicas, música, entre outras, por meio da poesia.

As escolas que tiveram as apresentações aprovadas pela comissão de organização do projeto se classificaram para a grande final no Teatro Vitória. Um júri, nas duas categorias, analisa as apresentações e determina as premiações com medalhas de ouro, prata e bronze nas seguintes modalidades: declamação, performance, cenário, figurino, maquiagem, trilha sonora e torcida.

A medalha de ouro na apresentação de torcida foi vencida pela Escola Estadual Irmã Maria Gertrudes Rebello e a melhor declamação ficou com a Escola Estadual Arlindo Silvestre em poesia apresentada pela aluna Carolina Romano. A jovem declamou “Compaixão” de Edna Cleusa Malamann D’Addona (poeta limeirense).

Hoje será a final com alunos de escolas do Ensino Médio.

 

Veja algumas fotos: