O Condephact (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico de Poços de Caldas), reconheceu a Colônia de Férias do CPP em Poços de Caldas (MG) como uma obra arquitetônica referência e cultural da cidade.
O Condephact inseriu o imóvel no inventário de proteção do órgão, com o objetivo de guardar a memória evolutiva e paisagística do município para fins de preservação.
O CPP foi notificado através de um ofício feito pela Prefeitura Municipal. O documento assinado pelo presidente da Condephact, Ralf Matavelli, parabeniza a entidade por preservar a identidade cultural urbana da cidade, o que diferencia Poços de Caldas de outras culturas.
A colônia de férias está localizada na Rua Doutor Francisco Faria Lobato, n° 29. Foi inaugurada ano passado, oferecendo 29 suítes, restaurantes com pensão completa, salão de jogos, solário e TV para associados. Está fixada em um prédio histórico de Poços de Caldas, ao lado do Parque José Afonso Junqueira.
“Ficamos honrados por saber que investimos em uma colônia que, além de opção de lazer, é marco histórico e cultural. Isso vai ao encontro de uma entidade que tem por princípio a educação.” Afirmou José Maria Cancelliero, presidente da entidade, sobre a notificação.