O primeiro dia da greve do funcionalismo público municipal terminou sem avanço nas negociações referentes à Campanha Salarial 2025 da Categoria. Já no início da manhã desta quarta-feira (26), centenas de servidores estavam concentrados em frente à Prefeitura cumprindo decisão tomada anteriormente em assembleia. Todos os presentes defenderam a continuidade da greve, que prossegue amanhã (quinta-feira, 27).
A presidente do Sindsel, Eunice Lopes, em entrevista à Rádio Educadora, afirmou que em rápida negociação, realizada nesta quarta-feira, ouviu que o Executivo formulará nova proposta para ser apresentada amanhã (quinta-feira, 27). “O Governo diz que não consegue formular uma proposta hoje. Pediram mais prazo até amanhã. A greve tem que continuar”, afirmou a líder sindical Eunice Lopes. O secretário da Educação, Antônio Montesano Neto, explicou, também à Educadora, que houve um contato com os sindicatos nesta quarta. “Estivemos reunidos aqui com os sindicatos, foi uma conversa extra-oficial. Talvez amanhã possamos concluir”, declarou Montesano.
A Prefeitura de Limeira, via nota oficial enviada à imprensa às 19h58 da última terça-feira (25), reforçou a proposta de reajuste salarial de 5,06%. A Administração também reafirmou o compromisso em manter as negociações. Sobre o vale alimentação, segundo o Executivo, cerca de 1.110 servidores que recebem acima R$ 6 mil, que antes não tinham o benefício do vale, passarão a receber R$ 200,00 (conforme proposta, caso aprovada).