A Campanha Salarial 2025 dos servidores municipais de Limeira, liderada pelos sindicatos representativos SINDSEL (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira), APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) e SINDEGUARDA (Sindicato dos Guardas Civis de Limeira e Região), teve mais um importante acontecimento na noite desta última segunda-feira (17). A presidente do Sindsel, Eunice Lopes, usou a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Limeira para falar sobre a Campanha, ela citou as demandas do funcionalismo público e itens da pauta da reivindicações que, entre outros pontos, defende: 12.87% de reajuste a todos os servidores; reajuste do vale-alimentação para R$1.000,00 para todos os funcionários públicos municipais; reposição das perdas salariais de 3% devido ao aumento da alíquota do IPML de 11% para 14%; garantia do índice 2025 Piso do Magistério aos professores retroativo a 10 de janeiro, entre outros itens. O Piso do Magistério 2025 é de R$4.867,77 (40 horas semanais), valor 6,27% maior que o de 2024.
No último dia 10 de março ocorreu, na Prefeitura de Limeira, a primeira reunião da Mesa de Negociação Permanente de 2025 entre Governo e sindicatos. Na oportunidade, as reinvindicações foram apresentadas. Novo encontro da Mesa está confirmado para a próxima quinta-feira (20), ocasião na qual o Executivo apresentará a proposta às organizações sindicais.
O CPP, por ser entidade de classe e não sindicato, não participa da Mesa de Negociação Permanente, no entanto, acompanha e se coloca à disposição para o que a Categoria necessita.