Por:
03/06/2015

 

Boletim conjunto de entidades foi publicado e divulgado nesta última segunda-feira (01). A luta continua

 

As entidades do magistério: Apampesp (Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo), Apase (Sindicato de Supervisores de Ensino do Magistério Oficial do Estado de São Paulo), Udemo (Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo) e o CPP (Centro do Professorado Paulista) estão unidas em prol da Campanha Salarial 2015. Muito tem sido feito pelas quatro organizações, inclusive uma audiência com o governador do estado, Geraldo Alckmin (PSDB), foi realizada no dia 14 abril no Palácio dos Bandeirantes (sede do governo paulista), contando com a presença de representantes das quatro entidades. O secretário da Educação, Herman Voorwald, também participou.

As organizações do magistério reivindicam igualdade do piso salarial dos professores, diretores e supervisores da rede pública do Estado ao piso dos profissionais da rede pública municipal da cidade de São Paulo, além da permanência da política salarial para os quatro anos de mandato do atual governo entre outras reivindicações. Para ver as outras reivindicações confira os boletins abaixo. 

Na audiência com o governador as propostas e pedidos foram apresentados, o Executivo se mostrou aberto e solícito tendo inclusive manifestado intenção de aplicar a mesma política de 2014 que insere reajustes anuais durante os quatro anos do mandato, até que os valores solicitados sejam alcançados.

No boletim emitido pelas quatro entidades nesta última segunda-feira (01) é informado que o governo até o presente momento, quase dois meses após a audiência, ainda não deu sinal algum de que irá atender as solicitações.

Os trabalhos para solucionar essa questão continuam. O CPP-Limeira acompanha atentamente o desenrolar dos fatos e apoia as entidades, principalmente sua organização líder, que é o CPP de São Paulo.

 

Acompanhe na íntegra os boletins nos documentos logo abaixo, (ambos estão em PDF): 

 

  • Boletim – Março/2015

Boletim_2015_Conjunto_Campanha_Salarial

 

  • Boletim – Maio/2015

Boletim_Maio_2015 – Maio

 

  • Boletim – Junho/2015

JUNHO_Boletim_Conjunto_Campanha_Salarial_2015