Por:
29/09/2020

Nesta última sexta-feira (25) a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc) efetuou os pagamentos do Bônus 2019 (Bonificação por Resultados – BR), segundo o que determina Lei Complementar 1.078/2008 (SP). A data do pagamento foi divulgada oficialmente no Diário Oficial do Estado na edição do dia 12 de setembro.

Tiveram direito ao bônus, pago em parcela única, o professor que, em 2019, tenha trabalhado no mínimo 244 dias (equivalente a 2/3 do período da avaliação), e a escola tenha alcançado a meta. São descontados do período, todas as ausências e licenças, exceto, férias, licença gestante, paternidade e adoção.

Foram contemplados com o Bônus, 129 mil professores de Ensino Fundamental e Médio. Mas além deles, diretores, agentes de organização e equipes técnicas das escolas e órgãos centrais.

ATENÇÃO: a Procuradoria da Sede Central do CPP, na capital São Paulo, disponibiliza formulários para a contestação do Bônus 2019. Professores que entendem ter direito e que não receberam, e os que, apesar de terem recebido, discordam do valor pago, podem preencher os documentos disponíveis em cpp.org.br e protocolar junto à Unidade Escolar. Ache os formulários em: www.cpp.org.br/procuradoria/publicacoes.

___________________