Por:
13/10/2020

Em setembro passado, no dia 25, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc) efetuou o pagamento do Bônus 2019 (Bonificação por Resultados – BR) aos professores que, em 2019, trabalharam no mínimo 244 dias (equivalente a 2/3 do período da avaliação), e a escola tenha avançado, entre um ano e outro, no Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo). Para chegar ao valor individual, a Secretaria considera se a unidade avançou, atingiu ou superou a meta estipulada para o período.

Agora é a vez dos docentes que estão na “Categoria O” receberem a bonificação com pagamento previsto para 22 de outubro. A informação foi confirmada nesta semana pela Procuradoria da Sede Central do CPP (na capital São Paulo) em contato com a Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria da Educação. O Bônus atende ao que determina a Lei Complementar 1.078/08.

ATENÇÃO: a Procuradoria da Sede Central do CPP disponibiliza formulários para a contestação do Bônus 2019. Professores que entendem ter direito e que não receberam e os que, apesar de terem recebido, discordam do valor pago, podem preencher os documentos disponíveis em cpp.org.br e protocolar junto à escola.

Acesse os formulários pelo link a seguir (só clicar): https://www.cpp.org.br/procuradoria/publicacoes/item/15936-pagamento-bonus-merito-para-categoria-o-e-designado-pelo-art-22 .

Informações: (11) 3340-0500. E-mail: legislacao@cpp.org.br.