Por:
26/06/2019

Iniciativa é de realização da Adaali com apoio do CPP-Limeira em parceria com a Secretaria da Educação. Em três ciclos com três horas cada, ministrados pela psicopedagoga Aline Costa, a formação começa nesta quinta-feira (27), prossegue em 04/07 e se encerra em 30/07

A Adaali (Associação dos Defensores e Amigos do Autista de Limeira e Região), com o apoio do CPP (Centro do Professorado Paulista – Regional de Limeira) e em parceria com a Secretaria da Educação da cidade, vai realizar uma atividade de formação especializada em autismo, mais especificamente voltada ao acompanhante de crianças com o T.E.A. (Transtorno do Espectro Autista). Dirigida a estagiários, entre eles, estudantes de Pedagogia, Psicologia, entre outros, o objetivo geral desta formação é preparar o estagiário/mediador/cuidador a auxiliar a criança autista com dicas físicas e/ou verbais, ocupando a posição de apoiador e integrador social no ambiente escolar. O acompanhante é um profissional atuante na escola que tem o papel de intermediar a relação aluno-professor e a formação, entre outros pontos, foca exatamente neste contexto.

A atividade será ministrada por Aline Costa, psicopedagoga especializada em autismo. A iniciativa terá três ciclos: o primeiro nesta quinta-feira (27), a partir das 8h, o próximo no dia 04 de julho e o terceiro e último em 30 de julho, todos serão executados no salão social do CPP-Limeira e com duração de, em média, três horas cada. Os participantes, cerca de 70 pessoas, foram indicados pela Secretaria da Educação de Limeira e, após o término, receberão certificado.

Com mais esta ação a Adaali, entidade parceira do CPP-Limeira, cumpre com um dos seus principais objetivos que é o de ser mais um corpo de atuação frente ao autismo em Limeira e região.