Por:
10/02/2022

A Prefeitura de Limeira apresentou nesta última quarta-feira (9), na Mesa de Negociação Permanente aos sindicatos Sindsel, Sindguarda e Apeoesp, proposta de 20,5% de reajuste para os servidores municipais. O Sindsel insiste em 21,48%, que é referente ao IPCA (Índice de Preços ao Consumir Amplo) do período acumulado desde o último reajuste em março de 2019 até o prazo da data-base (1º de março deste ano), vale alimentação no valor de meio salário mínimo para todos, adequação dos pisos salariais do Magistério (R$ 3.845,63 – aumento de 33,23% em relação ao piso de 2020) e dos agentes comunitários de saúde. A Apeoesp igualmente defende adequação ao novo piso nacional do Magistério, entre outros itens.

O Sindsel fará uma assembleia geral a partir das 18h desta quinta-feira (10), no salão do Sindicato da Alimentação (R. Siqueira Campos, 96 – Centro) para deliberar a respeito dos próximos passos. A Assembleia da Apeoesp, com professores municipais, será virtual, nesta próxima sexta-feira (11), a partir das 18h.

O CPP-Limeira, por ser entidade de classe e não sindicato, não participa da Mesa. A entidade apoia a pauta de reivindicações dos sindicatos e igualmente pede que o PSPN (Piso Salarial Nacional Profissional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica) seja seguido.