Por:
04/06/2021

Os profissionais da Educação Básica que têm entre 45 e 46 anos devem se atentar, pois, na próxima semana (quarta-feira – 09), será a vez deste grupo se vacinar contra a Covid-19. O governador João Doria anunciou na última quarta-feira (02) a antecipação da vacinação destes profissionais em todo o Estado.

É indicado que os profissionais da Educação que possuem comorbidades tomem a vacina dentro deste grupo, uma vez que esta imunização já está ocorrendo. O calendário pode ser encontrado no site do VacinaJá (https://vacinaja.sp.gov.br/).

CADASTRO: para receber a imunização, os profissionais devem realizar o cadastro no portal VacinaJá Educação (https://vacinaja.sp.gov.br/educacao). Podem se cadastrar os servidores que atuam nas escolas ou em órgãos administrativos, como Secretarias da Educação e Diretorias de Ensino. No caso da Estadual, apenas a categoria de terceirizados deverão fazer o cadastro e para os demais profissionais, o QRCode será gerado e enviado ao e-mail informado, automaticamente, quando chegar a data da vacinação, sem necessidade de cadastro prévio.

Para as demais redes (Municipal, Federal e particular) o cadastro é obrigatório. A solicitação passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá via e-mail o comprovante VacinaJá Educação, este documento terá um QRCode para verificação de autenticidade. O sistema para validação das escolas já está aberto.

No momento da vacinação, o profissional deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde.