Por:
09/04/2021

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), anunciou no início da tarde desta sexta-feira (09) que, a partir de 12 de abril, todo o Estado retorna à Fase Vermelha do Plano SP (medida que controla a retomada de atividades em meio à pandemia).
Na prática muda o seguinte: escolas poderão receber alunos presencialmente desde que autorizadas pelas Prefeituras; rede estadual retoma dia 14 de abril com 35% dos alunos; retirada dos restaurantes e funcionamento de lojas de material de construção, embora já estivessem operando graças a uma liminar judicial, agora têm autorização oficial do Governo. Em Limeira, as escolas particulares têm autorização para o retorno presencial desde 21 de março.

Ainda na rede estadual de educação, o Governo antecipou os recessos de abril e outubro para o período de 15 a 28 de março. Nas cidades que optaram pela antecipação de feriados municipais, as aulas voltaram de forma online no dia 5 de abril.
O que permanece na Fase Vermelha mesmo após o fim da Emergencial: proibição de cultos religiosos presenciais; recomendação de teletrabalho; recomendação do escalonamento de horários alternados para os setores de serviços, do comércio e da indústria e toque de recolher das 20h até às 5h.

(*Até o fechamento desta publicação (09/04/2021 – 14h12) a Prefeitura de Limeira ainda não havia publicado sobre a situação das escolas do Município perante o retorno do Estado à Fase Vermelha).

____

Vice-governador Rodrigo Garcia (foto) divulgou as novas regras na coletiva desta sexta (09). Estado vai permitir retorno fracionado dos estudantes para aulas presenciais. Foto: Governo SP.