Cerimônia ainda divulgou o tema para o concurso do ano que vem e lançou o calendário ilustrado 2017 do CPP com as obras participantes
Pelo terceiro ano consecutivo o CPP-Limeira premiou os artistas participantes do Concurso Limeira Em Patchwork em uma cerimônia especial que ocorreu na noite desta quarta-feira (16) no salão social do clube de campo da entidade. A frente de honra foi formada por: Dora Arcaro (diretora do CPP-Limeira), Vilma Nilsson (segunda vice-diretora do CPP), Cássia Arcaro Coghi (integrante da diretoria do CPP), Teresa Rodrigues (diretoria administrativa do CPP) e Gino Torrezan (secretário municipal de Turismo, Desenvolvimento e Inovação). O vice-diretor do CPP-Limeira, Farid Zaine, também esteve presente, assim como também funcionários do CPP-Limeira, além de amigos e familiares dos artistas.
O concurso neste ano possibilitou pela primeira vez inscrições para candidatos de fora de Limeira, fato que não ocorreu em 2014 e 2015. Em 2016 foram 23 inscritos, no entanto 16 participantes entregaram as obras dentro do prazo limite e entraram na disputa pelos prêmios. A iniciativa teve o seguinte tema: “Arte Brasileira Em Patchwork – Releituras e Homenagens Às Grandes Obras Nacionais”. A diretora Dora Arcaro cumprimentou ao público presente e exaltou também o sucesso que alcançou a sétima edição da Limeira Patchwork que ocorreu nos dias 15, 16 e 17 de setembro deste ano. Os trabalhos do concurso, inclusive, foram expostos durante o evento. “De Norte a Sul falam da feira de patchwork de Limeira, algo que nos dá muito orgulho aqui no CPP. O concurso é parte deste sucesso”, declarou Dora.
Após as entregas dos certificados e premiações a grande campeã de 2016, Nanci Delle Vedov, em discurso, destacou o caráter positivo que o patchwork traz para os que o praticam. “O patchwork muda a vida das pessoas. Depois que me aposentei passei a me dedicar totalmente. Aprendi muito também em um curso com a Marina Landi aqui no CPP e que, recentemente, foi premiada nos Estados Unidos”, declarou Nanci que participa do Concurso Limeira Em Patchwork desde a primeira edição. Em abril e maio a artista Marina Landi esteve em Limeira e ministrou cursos de patchwork no CPP.
A cerimônia ainda teve uma apresentação musical de alunos da Escola Estadual Gustavo Piccinini e a declamação poética da jovem Gisele Araújo, da mesma escola, que declamou a poesia “Racismo” da poeta limeirense Marineide Molina. Gisele participou do Verso e Voz 2016, concurso de declamações de poesias que conta com o apoio do CPP e que estimula a participação de alunos de escolas públicas de Limeira.
Tema do concurso para 2017
O tema do concurso de 2017 também foi divulgado em primeira mão para todos. Com o título: “Com Retalhos Se Faz A Música Popular Brasileira” a missão desta vez será o de retratar músicas consagradas da MPB por meio de uma obra em patchwork. O regulamento completo será divulgado em janeiro, tanto nas redes sociais do CPP como também no site: www.cpplimeira.com.br.
Calendário 2017
A noite também reservou outro momento especial, oportunidade em que foi realizado o lançamento oficial do calendário ilustrado do CPP-Limeira para o ano de 2017. Ana Beatriz Grizzo, do Turismo do CPP, entregou simbolicamente um exemplar para a primeira colocada Nanci Delle Vedov que representou todos os artistas homenageados nas páginas do material. O CPP agradece a Unimed-Limeira pelo apoio dado ao projeto do calendário.
Veja algumas fotos da cerimônia: