Por:
14/12/2015

logo notícia

 

Data foi alterada pela Secretaria da Educação do Estado. Alunos continuam com as matrículas nas escolas em que já estudam em razão da suspensão da reorganização

 

A Secretaria de Educação do Estado anunciou nesta última sexta-feira (11) o adiamento do início do ano letivo de 2016 nas escolas da Rede Estadual. Agora os alunos voltam às aulas em 15 de fevereiro (segunda) e não mais no dia 1º de fevereiro. Segundo notícia publicada no site da Secretaria da Educação do Estado (www.educacao.sp.gov.br), a ação fará com que as mudanças permitam que o começo das aulas ocorra sem prejuízo aos estudantes.    

A reorganização escolar foi suspensa e os alunos continuam nas escolas em que já estão matriculados e não será necessário efetuar uma nova matrícula. Os pais que optarem em transferir o filho de escola terão o prazo de 5 a 11 de janeiro para realizar a solicitação da transferência.

 

Encerramento do ano letivo de 2015

A Secretaria informa que 96% das escolas encerram normalmente o calendário escolar de 2015. Nas unidades em que houve as ocupações dos estudantes contrários ao processo já suspenso da reorganização, um calendário complementar está passando por ação de validação junto às Diretorias de Ensino. Tal medida visa garantir que todos os 200 dias letivos sejam cumpridos. Poderá ocorrer aulas em dezembro ou janeiro de 2016 para que os 200 dias sejam alcançados.  

 

Transferências

A suspensão da reorganização escolar fez com que os alunos que já haviam pedido transferência tenham que refazer a solicitação. A partir de 22 de janeiro será possível fazer a consulta para saber se a transferência foi efetivada. A consulta pode ser feita no site da Secretaria da Educação (www.educacao.sp.gov.br). Os pais devem manter os dados atualizados no site www.atualizeseusdados.educacao.sp.gov.br .

 

Professores

Aos docentes o período de atribuição de aulas ocorrerá entre os 1 e 5 de fevereiro. As coordenadorias estão articuladas para fazer as mudanças em consonância com as Diretorias de Ensino.

 

Mais informações: > http://www.educacao.sp.gov.br/noticias/alunos-da-rede-terao-suas-matriculas-garantidas-em-2016