VI Limeira Patchwork, por mais um ano, movimentou negócios do setor e atraiu milhares de visitantes. Reunião com professores representantes também foi destaque no período
O CPP-Limeira divulga, nesta primeira quinzena de outubro, um balanço das principais atividades realizadas em setembro.
O Dep. de Turismo da entidade (turismo@cpplimeira.com.br) iniciou as inscrições, que duraram por todo o mês, para o sorteio referente às colônias de férias a serem usufruídas durante a temporada de verão. Houve também no início do mês divulgação sobre as atribuições de aulas na rede estadual para 2016. Para saber mais, clique > aqui.
Na sexta, dia 04, houve o início do Canta Limeira, concurso de música popular brasileira, organizado pela Prefeitura em parceria com o CPP-Limeira. Dividido em três dias o evento se encerrou no domingo (06), data da grande final. Para saber mais, clique ≥ aqui.
A VI Limeira Patchwork, uma das maiores feiras do segmento no país, movimentou a entidade por praticamente todo o ano, porém em setembro é que os trabalhos de organização, divulgação, conclusão de detalhes, entre outros pontos, se tornaram mais intensos. No dia 10 foi divulgado o mapa do recinto do evento.
A terceira Reunião de Professores Representantes de 2015 ocorreu no dia 11. O encontro foi na sede de campo da entidade e cerca de 50 professores compareceram. O Dep. Pedagógico do CPP prosseguiu com o caráter formador, aperfeiçoador e também reflexivo das reuniões, cuja primeira do ano aconteceu em março, a segunda em junho e agora a terceira neste mês de setembro, todas seguindo o cronograma da Sede Central do CPP.
A reunião, dividida em duas etapas, uma pela manhã e a outra à tarde, consistiu em ter um aspecto mais contextualizador para ampliar as discussões e o conteúdo a respeito do tema “A Identidade do Professor”, duas palestras com assuntos paralelos, mas que vêm ao encontro do universo dos docentes, foram ministradas por palestrantes convidados. O professor Luis Antônio Vieira deu uma palestra motivacional, na qual citou o cuidado que devemos ter com os nossos pensamentos, pois o indivíduo em muito acrescenta para si a partir do momento que domina os pensamentos negativos de modo a eliminá-los da rotina, nutrindo apenas bons pensamentos. A educadora física Paula Donadelli abordou sobre a importância da atividade física e alertou sobre o cuidado adequado e necessário contra doenças ósseas como artrite, artrose e osteoporose. A próxima reunião com os docentes representantes será no dia 13 de novembro, com início às 8h, também na sede de campo da entidade.
No dia 18, conselheiros da Regional e a diretora Dora Arcaro foram à Sede Central do CPP para mais uma reunião do Conselho Superior da entidade. Na mesa da diretoria, comandando os trabalhos, estavam: José Maria Cancelliero (presidente), Loretana Paolieri Pancera (1ª Vice-Presidente), Silvio dos Santos Martins (2º Vice-Presidente), além de outros membros da diretoria. A advogada Selma de Souza (jurídico CPP-SP), além de responder as dúvidas dos dirigentes regionais, também comunicou alguns informes do setor, tais como:
- Gratificação de Gestão Educacional
- Promoção por mérito dos anos 2014/2015
- Precatórios / Gratificação por Atividade de Magistério (GAM)
- Cálculo dos Quinquênios
- Incidência da sexta parte
- Restituição da Contribuição Previdenciária
- Aposentadoria especial para readaptados
- Cessação de exercício de 90 dias da função após 90 dias da apresentação do pedido de aposentadoria
A diretora Dora Arcaro aproveitou a reunião para ressaltar as ações voltadas do CPP-Limeira com relação a eventos, algo que é característico da Regional-Limeira. “Além de cuidarmos de nossos professores, nossa Regional também é voltada fortemente para a cultura. Este nosso trabalho de realizar eventos é trabalhoso e requer muito esforço, mas o resultado vale muito a pena, pois com a captação de recursos, podemos manter nossa estrutura de trabalho e realizar diversas atividades durante todo o ano. Caso alguma Regional queira saber mais e aprender conosco, estamos à disposição”, declarou Dora Arcaro.
E nos dias 24, 25 e 26 de setembro, no Centro Municipal de Eventos de Limeira, a VI Limeira Patchwork coroou o trabalho de praticamente um ano inteiro.
Na véspera da abertura do evento, dia 23/9 (quarta), houve na redoma do Centro de Eventos, local da VI Limeira Patchwork, a cerimônia oficial de lançamento do circuito Belezas de Nossa Terra, que integrou o programa Roda SP, do governo estadual. Estiveram presentes o secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, o prefeito municipal, Paulo Hadich, o prefeito de Iracemápolis, Valmir Gonçalves de Almeida, entre outras autoridades e representantes. Dora Arcaro, Farid Zaine e Sandra Mara Beck, representando o CPP-Limeira, também acompanharam o lançamento do circuito que contou com visitas à Limeira Patchwork também. Ao final o secretário Roberto de Lucena, acompanhado de Dora Arcaro, circulou pelo pavilhão do Centro de Eventos e presenciou os bastidores e o início da montagem de alguns estandes.
![Sandra Mara Beck (à esquerda) e Dora Arcaro (à direita) no lançamento da VI Limeira Patchwork.](http://cpplimeira.com.br/wp-content/uploads/2015/09/DSC_1103-800x531.jpg)
E finalmente chegou o dia 24 de setembro. Mais de 150 estandes e aproximadamente 200 expositores ajudaram a proporcionar um evento grandioso, com muitas novidades e variedades a todos os interessados pela arte e técnica do patchwork. Por mais um ano a feira foi sucesso de público. Outras ações permearam o evento, como por exemplo a exposição dos trabalhos participantes do concurso Limeira Em Patchwork – 2015 e ainda: ação ligada à conscientização contra o câncer de mama antecipando o Outubro Rosa, atividades e cursos de formação para aprendizagem da técnica do patchwork, entre outras coisas.
No dia 29 membros da entidade novamente foram a São Paulo, na Sede Central do CPP, desta vez para a Reunião de Professores Aposentados. Informes do Dep. Jurídico foram comunicados aos professores que já não atuam mais, porém contam com total atenção e auxílio do CPP que busca não somente ser útil aos profissionais ativos, os aposentados também fazem parte dos objetivos da entidade.