Ação voltada ao Outubro Rosa cumpriu missão que foi dada ainda na VI Limeira Patchwork
Na tarde desta segunda-feira (05) o CPP-Limeira esteve representado na sede da ALICC (Associação Limeirense de Combate ao Câncer). A diretora Dora Arcaro, membros da entidade, funcionários e também algumas integrantes do grupo de patchwork “Art Mãos Amigas”, que também é liderado por Dora Arcaro, foram à associação para doar corações artesanais. Lá foram recebidos por Sônia Grotta e Emília Menconi Varga que compõem a diretoria da associação e também a tesouraria. Mairi Lani Rodrigues que responde pela assistência da coordenadoria de patologia mamária da ALICC também participou do ato de entrega.
Durante a VI Limeira Patchwork, realizada pelo CPP-Limeira nos dias 24, 25 e 26 de setembro, uma iniciativa da ABPQ (Associação Brasileira de Patchwork e Quilt) em conjunto com o CPP-Limeira fez com que esses corações artesanais, feitos com material 100% em algodão e confeccionados no stand da ABPQ durante o evento, fossem doados ao CPP que em outubro os repassaria à ALICC e assim foi feito. O coração serve como apoio para as mulheres descansarem o braço após a retirada da mama ou cirurgia no local e simboliza o afeto, carinho e cuidado às vítimas da doença. “Trata-se de uma campanha mundial, trouxemos a ideia e apresentamos para Dora Arcaro, que abraçou a causa e nos incentivou”, afirmou Kátia Modry, presidente da ABPQ durante a Limeira Patchwork.
O câncer de mama é uma das enfermidades mais comuns entre mulheres em todo o mundo. Estima-se que somente em 2015 no Brasil cerca de 57 mil mulheres vão passar por algum tipo de procedimento com relação ao tratamento para a doença. Campanhas de grande repercussão inclusive, como o Outubro Rosa, alertam para os cuidados e visam conscientizar a sociedade.
O projeto da almofada de coração foi criado para ajudar as vítimas do problema. O objeto tem um significado simbólico e afetivo como também de descanso para o braço da mulher que passou por cirurgia na mama. A iniciativa começou nos Estados Unidos no Erlander Breast R. Center e levado à Dinamarca pela enfermeira Nancy Friis-Jansen.
A ALICC atua no município prestando apoio e solidariedade às pessoas que sofrem não somente do câncer de mama, mas de todos os tipos da enfermidade proporcionando medicamentos, assistência jurídica quando necessário para acesso a tratamentos e remédios por parte de órgãos públicos, acompanhamento psicológico e também com assistente social, entre outros trabalhos.
Para ajudar a ALICC e obter mais informações: (19) 3404 – 3232 ou pelo site: www.alicc.org.br.
![01](http://cpplimeira.com.br/wp-content/uploads/2015/10/01-800x531.jpg)