Com o objetivo de atender a demanda por docentes temporários em escolas pertencentes à rede estadual, a Diretoria de Ensino – Região de Limeira divulgou recentemente que abrirá um cadastro emergencial para professores e candidatos com habilitação e/ou qualificação nas disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Física. Os interessados devem comparecer nesta próxima sexta-feira (11), a partir das 9h, na sede da Diretoria, cujo endereço é: Rua Cesarino Ferreira, 145, Vila Piza – Limeira.
As contratações serão realizadas via Lei nº 1.093/2009, que regulamenta os contratos da chamada “Categoria O”. Todos os novos temporários já entram automaticamente no regime da Lei Complementar nº 1.374/2022, que define o regramento da “nova carreira docente” no Estado de São Paulo.
Os candidatos interessados devem comparecer com os seguintes documentos: RG, CPF, título de eleitor, certificado de reservista (para homens), comprovante do Imposto de renda pessoa física de 2024 (caso desejem declarar dependentes), diplomas, históricos escolares e o anexo de contagem de tempo (com data limite de 30/06/2024).
As vagas disponíveis contemplam jornadas de trabalho estabelecidas pela Lei 1.374/2022, são elas: 25 horas semanais, com remuneração de R$ 3.312,00 e de 40 horas semanais, com salário de R$ 5.300,00.