A Unimed Limeira identificou recentemente tentativas de golpe contra beneficiários que estão com familiares internados ou que passaram por internação no hospital da cooperativa em Limeira. Os golpistas se passam por funcionários e usam o nome da instituição para extorquir valores via PIX para pagamento de supostos exames ou procedimentos.
As tentativas são recorrentes e a Unimed Limeira informa que não faz contato, seja via telefone, e-mail ou mensagem de WhatsApp, solicitando pagamento de qualquer procedimento, principalmente para pacientes internados.
Os sócios e dependentes do CPP-Limeira que possuem o plano da Unimed via CPP devem ficar atentos e caso recebam e-mail, mensagens ou ligações suspeitas durante ou após atendimento ou internação, não devem realizar qualquer tipo de transação bancária, muito menos fornecer informações pessoais. O Hospital Unimed Limeira está à disposição pelo telefone: (19) 3404-4800. Por meio de nota, a instituição informou também que acionou o Departamento Jurídico para comunicar às autoridades.