Por:
27/09/2024
Professor leciona para o Ensino Médio e também para curso superior em Engenharia Mecânica.

Iniciativa que valoriza o importante ofício desempenhado pelo educador na sociedade, o Prêmio Professor do Ano é uma homenagem tradicional do CPP organizada anualmente pela Sede Central da entidade (São Paulo capital). As mais de 80 regionais do CPP espalhadas pelo Estado indicam docentes ao Prêmio, essas indicações se originam de inscrições recebidas em forma de ofício (assinado pelo diretor e professor), juntamente com o currículo profissional, fotos do docente e dos projetos de sua autoria, além de relatos e testemunhos, entre outros. Cabe à Sede Central, após receber todas as recomendações, escolher o professor do ano após análises feitas por uma comissão imparcial e de caráter democrático.

A Regional Limeira do CPP indicou ao Prêmio o Professor Flavio Borges Bertasso, inscrito pela Organização Einstein de Ensino (particular). O docente leciona Física e Laboratório de Física para turmas de Ensino Médio. Também atua no curso de nível superior de Engenharia Mecânica, responsável pelas disciplinas: Física e Mecânica Geral. Ainda consta no currículo de Flavio Borges Bertasso atuação no Colégio RGF (particular) como professor de Projetos de Exatas. O CPP-Limeira recebeu inscrições até a última quarta-feira (25). A indicação já foi enviada à Sede Central.

No ano passado, a Professora do Ano premiada pelo CPP foi Kelly Simone Gonçalves Brandão, de Guarulhos (SP) e que leciona na Escola Estadual Frederico de Barros Brotero. A premiação aconteceu em 20 de outubro de 2023, em especial evento realizado no prédio da Sede Central do CPP.

A atividade de se eleger e homenagear professores vai ao encontro do art. 82 do Estatuto Social do CPP que prega o apego às mais diversas virtudes do magistério, assim como também honra e mérito social, moral e cívico. Outra característica interessante do projeto é que somente o CPP, seja a Sede Central ou suas unidades regionais, é que podem oferecer o prêmio com o nome “Professor do Ano”, já que o título é exclusivo da entidade.