Por:
25/07/2024

O Diário Oficial do Estado publicou na edição da última quarta-feira (24), o Comunicado Conjunto 01/2024 dos órgãos CGRH (Coordenadoria de Gestão e Recursos Humanos), Seduc-SP (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo), DPME (Departamento de Perícias Médicas do Estado) e SGGD (Secretaria de Gestão e Governo Digital) que informa os procedimentos e requisitos relacionados à saúde para a posse de cargos dos candidatos nomeados do Concurso Público 01/2023 que vai preencher 15 mil vagas para professor em todo o Estado. As nomeações ainda não foram feitas pelo Estado, no entanto, a classificação definitiva do certame foi publicada na edição de 19 de julho do Diário Oficial.

O Comunicado Conjunto traz que uma das principais exigências é a comprovação de boa saúde por meio de uma avaliação médica oficial, conforme a legislação vigente. A avaliação não só verifica a capacidade atual do futuro servidor, mas também prevê a condição de saúde futura.

Os nomeados devem realizar e posteriormente apresentar diversos exames médicos, como hemograma, glicemia, PSA prostático, entre outros, com validade específica. Esses exames serão custeados pelos próprios futuros servidores e utilizados na inspeção médica para a obtenção do Certificado de Sanidade e Capacidade Física.

As perícias serão realizadas no DPME ou em clínicas credenciadas. O Comunicado ainda informa que as datas, horários e locais das avaliações médicas oficiais serão publicados em Diário Oficial do Estado, Caderno Executivo I, Seção Edital, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar as publicações.

Veja a íntegra do comunicado nas imagens abaixo: