Por:
10/01/2023

O Centro do Professorado Paulista (CPP), entidade com mais de 90 anos de atuação em defesa dos professores e de um ensino público gratuito e de qualidade, vem reforçar sua posição em defesa do Estado Democrático de Direito e das instituições brasileiras. São estes últimos os pilares da nossa eminente democracia, os alicerces do Brasil da esperança, da justiça social, da igualdade e da liberdade.

O CPP é a favor de uma sociedade onde impere a civilidade, a tolerância e a paz. E acredita que a educação é o único caminho para a construção de um Brasil mais justo e igualitário, com transformação social e promoção do desenvolvimento.

No Brasil contemporâneo não há mais espaço para retrocessos e espasmos autoritários, para ações que ferem a autonomia e a independência dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e ataques às instituições, à Constituição Cidadã e ao povo brasileiro.

Viva a Democracia! Viva o Brasil!

Texto: Sede Central do CPP (São Paulo capital) – www.cpp.org.br