Nesta sexta-feira (29), o Centro do Professorado Paulista (CPP) promoveu reunião do Conselho Superior, no anfiteatro da associação, em São Paulo. Na ocasião, estavam presentes os conselheiros estaduais, incluindo os que representam o CPP Regional de Limeira, os professores Doracy Alves da Costa Arcaro e Joel Francisco Abbade. Ainda de Limeira, estavam presentes os professores 1º Tesoureiro do CPP, Renato Scherrer e a diretora administrativa, Sandra Mara Baptista Ramos Beck.
No encontro, foi aprovada a pauta da última reunião; foram dados informes jurídicos; apresentado o orçamento de 2014 do CPP, além de serem abordados outros tópicos. Entre os assuntos com maior destaque, estava a proposta de incorporação do CPP a um sindicato ou fazer parte de uma confederação.
O presidente do CPP, José Maria Cacelliero, destacou que a proposta de sindicalização do CPP é uma decisão de extrema importância e, por isso, a direção da entidade trouxe o assunto ao Conselho Superior. “Somos uma associação democrática e esta decisão não compete somente à presidência do CPP”. Desta forma, será formada uma comissão para analisar a proposta, que será repassada ao Conselho para avaliação.
De acordo com a diretora-geral do CPP de Limeira, Doracy Alves da Costa Arcaro, pelo fato do CPP não estar associado a um sindicato, há dificuldades em certas questões. “O CPP, embora tenha um número representativo de sócios, por ser uma associação, acaba ficando de fora da mesa de negociações salariais. Estamos em novos tempos e por isso é preciso novas propostas”, disse.