Por:
19/11/2013

Nesta quarta-feira (20), a partir das 19h30, o Teatro Vitória contará com a entrega do Troféu Ébano, que premia as pessoas que se destacaram na luta pela igualdade social e racial em Limeira. Para homenagear o criador deste prêmio, o padre Maurício Sebastião Ferreira, os grupos teatrais CPP Teatro e Personagens apresentam a peça O Auto do Padre.

Escrita e dirigida por Farid Zaine e assistência de direção de Evandro Leite da Silva, a peça tem duração de 15 minutos e é dedicada ao padre Maurício Sebastião Ferreira, pároco da Paróquia de Santa Luzia, em Limeira, falecido em 2005.

De acordo com Farid, padre Maurício deixou marcas profundas nas comunidades católicas de Limeira. “Era inclusive admirado por religiosos de outras denominações e conhecido pela intensa ação social desenvolvida em sua Igreja. O texto é baseado em sua vida e morte. Será apresentado no dia 20 de novembro, dia da Consciência Negra”, destacou.

Participam da montagem integrantes do CPP Teatro, do Centro do Professorado Paulista – Regional de Limeira  e do grupo Personagens, da Paróquia Santa Luzia. A premiação do Troféu Ébano é aberta ao público. O Teatro Vitória está localizado na Praça Toledo Barros, s/nº, Centro – Limeira.

PADRE MAURÍCIO – Padre Maurício Sebastião Ferreira nasceu em Tambaú – SP, em 1958. Era o sexto filho de 11 irmãos. Nove anos depois, mudou-se para Limeira com sua família. Seu primeiro emprego na cidade foi na Cerâmica Batistela (Antiga Olaria de Tijolos no Horto Florestal).  Foi ordenado padre em 1988, com grande destaque em defesa pela questão étnico-racial, além de trabalho com obras assistenciais e humanitárias. Faleceu em 2005. Em 2010, numa homenagem póstuma, o C.E.I.E.F. do Jardim do Lago recebeu o nome de Padre Maurício Sebastião Ferreira.