Nesta segunda-feira (21), a Câmara Municipal de Limeira aprovou, por unanimidade, o Projeto de Decreto Legislativo que concede o Diploma Parceiro da Arte e da Cultura a doze colaboradores.
Presidida pelo vereador José Farid Zaine, a Comissão Municipal Legislativa conta com participação dos vereadores Edivaldo Soares Antunes, Erika Christina Tank Moya, José Roberto Bernardo e Sidney Pascotto. Anualmente, o projeto prevê a concessão do diploma a apoiadores da Cultura, sendo os laureados indicados pela Secretaria da Cultura.
A diretora-geral do CPP Regional de Limeira, Doracy Alves da Costa Arcaro, agradeceu a indicação. “O CPP fica honrado com este diploma, que abrilhanta nosso trabalho”, enfatizou. Farid Zaine enfatizou que o diploma é uma forma de parabenizar a associação pelo trabalho desenvolvido, em especial pelos projetos Canta Limeira, Verso e Voz e Limeira Patchwork.
De acordo com ele, a partir de 2014 o Diploma receberá o nome do pintor Marciel Ohelmeyer, proposta feita pelo vereador Bruno Bortolan (PMDB) e aprovada pela Câmara. “Este diploma busca valorizar os apoiadores da Cultura, sempre tão bem-vindos e necessários, além de chamar a atenção para a necessidade sempre presente de que os projetos culturais recebam o apoio que merecem”, completa.
Receberão o Diploma Parceiros da Arte e da Cultura, em data a ser marcada:
CPP – Centro do Professorado Paulista – Regional de Limeira
ENGEP – Engenharia e Pavimentação
CCR Auto Ban
UNIMED Limeira
Fotógrafo Paulo Pedron
Foz do Brasil
Floricultura Mercuri
Musical Brasil
Sicomércio
SENAC
Shopping Center Limeira
Network