Por:
22/02/2017

 

 

 

 

Regional de Limeira foi representada por membros da Diretoria e conselheiras; reunião abordou temas como a venda de propriedades da entidade de acordo com Art. 72 do Estatuto, Campanha Salarial, ações do Dep. Jurídico, entre outros assuntos

A Sede Central do Centro do Professorado Paulista (CPP), iniciou nesta última sexta-feira (17) o ciclo de 2017 das reuniões do Conselho Superior. Anualmente ocorrem quatro encontros com os conselheiros e dirigentes regionais.

A reunião aconteceu no auditório do prédio da Sede Central que fica no Bairro da Liberdade em São Paulo (SP) e trouxe aos membros do Conselho temas pertinentes em relação à entidade, porém antes da reunião de fato se iniciar, a Mesa Diretora, encabeçada pelo presidente do CPP, Prof.º José Maria Cancelliero, trouxe ao conhecimento dos presentes a necessidade de venda de alguns imóveis que fazem parte do patrimônio da entidade, de acordo com o que estabelece o Art. 72 do Estatuto Social do CPP que assegura a possibilidade de venda destes bens desde que tenham valor igual ou superior a 20% da arrecadação mensal dos associados. Esta discussão e análise da questão, proposta pelo presidente, ocorreu por meio de uma Assembleia Geral convocada pela Diretoria da entidade.  

As propriedades são as seguintes: imóvel em que funcionou o clube de campo no bairro do Morumbi em São Paulo (SP); imóvel que abrigou a Clínica Médica do CPP; prédio em que funcionou o alojamento do CPP na capital São Paulo (Bairro da Água Branca); espaço em que funcionou o clube de campo da Regional de Sorocaba (SP); propriedade em Tupã (SP) que estava alugada para a Prefeitura daquele município, mas que hoje está sem uso; e, em Leme (SP), propriedade que se encontra sem utilização, esta, no entanto, foi proposto para que fosse doada para uma escola da cidade. Todas as vendas foram aprovadas pela Assembleia.

O alojamento do CPP em São Paulo agora será o Hotel do Professor e vai funcionar em um novo prédio, próximo à Avenida Paulista. A previsão de inauguração é em março deste ano.  

A ata da última reunião do Conselho, ocorrida em novembro do ano passado, também foi aprovada.

A advogada do CPP, Dra. Selma Aparecida Ferreira de Souza, atualizou informações do Dep. Jurídico. Selma informou sobre os dois mandados de segurança coletivo impetrados pela entidade em janeiro, um deles ainda não obteve liminar e ainda informou que, os que se sentirem prejudicados, podem solicitar o mandado particular. O Jurídico também ingressou com ações, entre elas Dra. Selma falou sobre a ação para pagamento da promoção por mérito aos professores que se aposentaram em 2016.

Com relação à Campanha Salarial que, desde 2015 a entidade luta para que os professores do Estado tenham o reajuste, a advogada deixou claro que o possível foi feito e, inclusive, com mandado de injunção e que a situação caminha para o Supremo. O Jurídico do CPP (Sede Central) pode ser contatado por meio do telefone: 11 – 3340-0500, (menu telefônico: digite o número “2”). O presidente José Maria Cancelliero reforçou que o CPP vai continuar os esforços possíveis para que o Governo do Estado atenda às exigências da Campanha e faça o reajuste.  

O Prof.º Silvio dos Santos, integrante da Mesa Diretora e diretor das Sedes Regionais, falou a respeito do trabalho que o CPP vai fazer para orientar as Regionais, que ainda não possuem sócios de escolas municipais, para atraírem também professores desta rede. “Tenho certeza que esse trabalho renderá bons frutos”, afirmou Santos que ainda lembrou a todos que a Rádio CPP está com uma nova programação e conta com conteúdo voltado ao entretenimento, como músicas, mas também com noticiários e temas ligados ao cotidiano dos associados. (O link para acesso está logo abaixo deste texto).  

A diretora do CPP-Limeira, Prof.ª Dora Arcaro, em complemento ao que foi exposto sobre conseguir mais associados, em especial os de escolas municipais, pediu a palavra e destacou que é necessário sempre ter algo concreto para se mostrar, como por exemplo: o que a sede oferece, clube de campo, eventos, entre outros. Dora Arcaro ainda reforçou que a Regional de Limeira, entre uma série de iniciativas, possui uma equipe forte e que trabalha alinhada e com objetivos. “Temos uma equipe determinada e forte. Contamos com a sabedoria, mas precisamos de pessoas para por boas ideias em prática. Nós em Limeira também organizamos vários eventos que nos ajudam financeiramente. Se algum diretor assim quiser, podemos dar dicas e ensinar”, declarou.     

Além da Prof.ª Dora Arcaro o CPP-Limeira também foi representado na reunião por: Prof.ª Rosana Andrade (Diretoria – Dep. Pedagógico), Prof.ª Adilma Godoi (Diretoria – 2ª vice-diretora) e pelo Prof. Juraci Soares (Diretoria CPP – Dep. Pedagógico e Dep. de Divulgação).   

 

Para acessar e ouvir a Rádio CPP clique >> aqui <<

 

Confira as fotos da reunião: 

 

sem título-0032
Da esq. para dir.: Rosana Andrade, Dora Arcaro, Adilma Godoi e Juraci Soares, representaram o CPP-Limeira na reunião.

 

sem título-0024

sem título-0029

sem título-0042

sem título-0043

sem título-0004

sem título-0008

sem título-0011

sem título-0019