![DSC_0028](http://cpplimeira.com.br/wp-content/uploads/2016/02/DSC_0028-450x299.jpg)
Dando continuidade ao trabalho iniciado no ano passado, na tarde desta quinta-feira (25), mais peças foram doadas
Em prosseguimento a um trabalho beneficente iniciado ainda na VI Limeira Patchwork, realizada em setembro do ano passado pelo CPP-Limeira, membros do CPP-Limeira estiveram na tarde desta quinta-feira (25), por mais uma oportunidade, na sede da Alicc (Associação Limeirense de Combate ao Câncer) para realizar mais uma doação de centenas de almofadas artesanais de coração. Em outubro do ano passado uma primeira remessa foi doada. Naquela oportunidade estiveram presentes na entrega a diretora do CPP-Limeira, Dora Arcaro, membros da entidade, funcionários e também algumas integrantes do grupo de patchwork “Art Mãos Amigas”, que também é liderado por Dora Arcaro.
Durante a VI Limeira Patchwork uma iniciativa da ABPQ (Associação Brasileira de Patchwork e Quilt) em conjunto com o CPP-Limeira, fez com que esses corações artesanais, feitos com material 100% em algodão e confeccionados no stand da ABPQ durante o evento, fossem doados ao CPP que em outubro os repassaria à ALICC e assim foi feito. O coração serve como apoio para as mulheres descansarem o braço após a retirada da mama ou cirurgia no local e simboliza o afeto, carinho e cuidado às vítimas do câncer de mama. A iniciativa começou nos Estados Unidos no Erlander Breast R. Center e levado à Dinamarca pela enfermeira Nancy Friis-Jansen, desde então motivou e inspirou campanhas e ações semelhantes em outros países também.
Nesta quinta-feira a responsável pelo Departamento de Turismo do CPP-Limeira, Ana Beatriz Grizzo, foi quem realizou a entrega desta segunda remessa de corações, participaram do momento da doação: Emília Menconi Varga (diretoria da Alicc – 1ª tesoureira da Alicc) e Marilene da Cunha Bagnato (diretoria da Alicc – 1ª secretária). A assistente da Coordenadoria de Patologia Mamária, Mairi Lani Rodrigues, foi quem recebeu Ana Beatriz, que representou todos os funcionários e toda a diretoria do CPP-Limeira.
Perucas
Além do ato da doação, Mairi Lani, acompanhada das diretoras Marilene e Emília, mostraram outro trabalho realizado pela Alicc, que consiste em receber cabelos naturais, doados à entidade por cidadãos comuns, salões de cabeleireiros, entre outros, e que em seguida são encaminhados a um profissional voluntário responsável por confeccionar perucas, além de uma equipe em São Paulo que também faz esse trabalho. As perucas são peças importantes no tratamento também, pois simbolizam o afeto e a ajuda em busca da autoestima diante de um momento tão delicado para as pacientes que, em decorrência do tratamento do câncer, perderam os cabelos. As peças não são comercializadas pela entidade e sim emprestadas às pacientes.
Para ajudar
A Alicc atua no município prestando apoio e solidariedade às pessoas que sofrem não somente do câncer de mama, mas de todos os tipos da enfermidade, proporcionando medicamentos, assistência jurídica quando necessário para acesso a tratamentos e remédios por parte de órgãos públicos, acompanhamento psicológico e também com assistente social, entre outros trabalhos.
Para ajudar a Alicc e obter mais informações: (19) 3404 – 3232 ou pelo site: www.alicc.org.br .
Veja fotos da entrega e também do trabalho referente às perucas