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14/01/2016

 

educacional

 

Com o objetivo de definir as diretrizes de trabalho e também discutir a ampliação do período integral para mais oito escolas, foi realizada uma reunião nesta terça-feira (12), no auditório do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) com representantes das secretarias de Educação, Cultura e Esporte e Lazer. Houve também a participação de representantes de escolas e do próprio Ceprosom. A ideia é pactuar o “Termo de Compromisso” assumido anteriormente, formalizando as ações e responsabilidades inerentes à execução das atividades de Educação Integral, nos territórios de responsabilidades, objetivando o desenvolvimento das ações de forma integrada. A meta é colocar em prática um plano de ação definido de forma intersetorial para beneficiar alunos da Rede Municipal de Educação de Limeira.

As diretrizes levam em consideração o que dispõe a Constituição Federal – por meio do “Programa Mais Educação” do MEC (Ministério da Educação), o Comitê Municipal de Educação Integral e a Lei Municipal nº 5.545/2015, que aprova o Plano Municipal de Educação e formaliza as ações futuras no município. 

As atividades de educação integral devem ser desenvolvidas com estudantes do Ensino Fundamental pelo período mínimo de sete horas diárias. Sempre com busca da condição multidimensional e objetivar a formação e o desenvolvimento do ser humano de maneira total. 

As estratégias ocorrerão em conjunto com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, desenvolvido pelo Ceprosom. O Termo de Compromisso vigorará pelo período de dois anos, podendo ser rescindido a qualquer tempo. 

As escolas definidas para o atendimento integral são: EMEIEF Clara Monzani Lang, CEIF Maria Paulina Rodrigues Provinciatto, Escola Municipal Governador Mário Covas, CEIEF Rafael Afonso Leite, EMEIEF Benedita de Toledo, EMEIEF Deputado Laércio Corte, EMEIEF Marcia Aparecida Della Coletta Sillman e EMEIEF Noedir Tadeu Santini. O período integral permanecerá nas escolas EMEIEF Aracy Nogueira Guimarães e EMEIEF Maria Apparecida de Luca Moore, pioneira em implantar o projeto em 2012.

De acordo com a diretora de Proteção Social, Paula Bortolan Bocaíuva Forster, essa é uma oportunidade de atividade integral para as crianças, visando seu pleno desenvolvimento. “O programa vem promover uma qualidade de vida para todas elas, olhando todas suas potencialidades e o fortalecimento de vínculos”, ressaltou.

 

*Enviado pelo Setor de Comunicação do Ceprosom