Por:
10/06/2024

Na tarde da última quinta-feira (06) aconteceu no Teatro Vitória mais uma edição do Projeto Verso e Voz. O concurso de declamação de poemas reúne alunos de escolas públicas de ensino fundamental e ensino médio. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura e Diretoria Regional de Ensino. O CPP-Limeira é apoiador da iniciativa e esteve representado no evento por Miriam Soares (Jurídico e Cadastro) e por Filipe Sousa (Comunicação). Miriam Soares também integrou o corpo de jurados do Verso e Voz 2024. José Farid Zaine, vereador e idealizador do Verso e Voz, lidera o projeto há anos e esteve presente no Teatro Vitória nesta tarde.

Foram nove escolas participantes (divididas entre Ensino Fundamental e Ensino Médio). Elas disputaram os seguintes quesitos: Declamação, Performance, Figurino, Maquiagem, Trilha Sonora, Cenografia e Torcida.

Em Declamação, o quesito de maior importância, quem conquistou o primeiro lugar pelo Fundamental foi a Escola Estadual Castello Branco, no qual o aluno declamador, Leandro Henrike de Mattos Sentinela, interpretou a poesia “Distraidamente” de Nayara Meneguetti Pires. Já pelo Ensino Médio, o ouro em declamação foi conquistado pela Escola Estadual Brasil. A estudante declamadora foi Rebecca Olimpio Rizardi. A jovem declamou “Eu Queria Ter e Ser” de Ferréz (Reginaldo Ferreira da Silva).

 

Veja a classificação geral:

ENSINO FUNDAMENTAL:

Maquiagem: Brasil (ouro), José Marciliano (prata) e Castello Branco (bronze);

Cenário: Brasil (ouro), Ely (prata) e Castello Branco (bronze);

Figurino: José Marciliano (ouro), Brasil (prata) e Castello Branco (bronze);

Trilha Sonora: Brasil (ouro), Ely (prata) e José Ferraz (bronze);

Performance: Brasil (ouro), Castello Branco (prata) e José Marciliano (bronze);

Torcida: Castello Branco (ouro), Brasil (prata) e José Ferraz (bronze);

Declamação: Castello Branco (ouro), Brasil (prata) e José Marciliano (bronze).

 

ENSINO MÉDIO:

Maquiagem: Brasil (ouro), Dorivaldo Damm (prata) e Dom Idilio (bronze);

Cenário: Brasil (ouro), Perches (prata) e Dorivaldo Damm (bronze);

Figurino: Brasil (ouro), Perches (prata) e Gabriel Pozzi (bronze);

Trilha Sonora: Brasil (ouro), Gabriel Pozzi (prata) e Perches (bronze);

Performance: Brasil (ouro), Perches (prata) e Gabriel Pozzi (bronze);

Torcida: Perches (ouro), Brasil (prata) e Gabriel Pozzi (bronze);

Declamação: Brasil (ouro), Gabriel Pozzi (prata) e Dorivaldo Damm (bronze).

 

VEJA TODAS AS FOTOS NO FACEBOOK >> clique aqui 

Veja algumas fotos abaixo:

Em Declamação, o quesito de maior importância, quem conquistou o primeiro lugar pelo Fundamental foi a Escola Estadual Castello Branco, no qual o aluno declamador, Leandro Henrike de Mattos Sentinela, interpretou a poesia “Distraidamente” de Nayara Meneguetti Pires.
Já pelo Ensino Médio, o ouro em declamação foi conquistado pela Escola Estadual Brasil. A estudante declamadora foi Rebecca Olimpio Rizardi. A jovem declamou “Eu Queria Ter e Ser” de Ferréz (Reginaldo Ferreira da Silva).