Por:
08/12/2016

 

 

 

 

CPP participou do encontro e entregou, ao futuro prefeito Mário Botion, carta de apoio ao Programa Cidades Sustentáveis. Reunião foi organizada pela Zelo Urbano com o apoio do Colégio Portinari, Unip-Limeira e Solbr

 

O CPP-Limeira, representado pela diretora Dora Arcaro e ainda por Rosana Andrade (Pedagógico CPP – Estado) e Elaine Soleder (Pedagógico CPP – escolas particulares), esteve presente em reunião organizada pela Zelo Urbano juntamente com o Colégio Portinari na manhã desta terça-feira (06) na Unidade Jovem do Portinari Grupo Educacional. O encontro foi uma ação de encerramento anual das atividades do Grupo de Trabalho de Logística Reversa Integrada, grupo esse liderado pela Zelo Urbano.  

Os trabalhos foram abertos e conduzidos por Marli Aparecida Billato De Oliveira que é diretora do Colégio Portinari. Fizeram parte da mesa de honra na reunião, além da diretora Marli: Mário Celso Botion (prefeito eleito de Limeira para o mandato 2017-2020), Dr. Júlio César P. Dos Santos (vice-prefeito eleito de Limeira para o mandato 2017-2020), Paulo Trigo (nomeado secretário municipal de Des. Rural e Meio Ambiente a partir de 2017), Prof. Wagner Fróes (coordenador do curso de Administração de Empresas da UNIP-Limeira), Adilson Rossini (diretor da Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e José Oliveira, empreendedor social responsável pela Zelo Urbano, empresa que planeja e executa ações na cidade de fomento à sustentabilidade, respeito e preservação ao meio ambiente, qualidade de vida, entre outras questões ecológicas. O CPP-Limeira já é parceiro da Zelo Urbano e, a partir de 2017, será um dos apoiadores oficiais.

 

Programa cidades sustentáveis

Em 2012 o então candidato a prefeito, Paulo Hadich, assinou a carta compromisso do Programa Cidades Sustentáveis (P.C.S.) e Limeira entrou na iniciativa, fazendo parte de um grupo composto por 286 cidades do Brasil inteiro. O programa apresenta aos gestores públicos uma agenda completa e rica em informações sobre sustentabilidade urbana, incluindo ainda conjunto de indicadores, banco de boas práticas, entre outros fatores. O maior objetivo do Programa Cidades Sustentáveis é tornar cada vez maior a mobilização das cidades brasileiras para um desenvolvimento econômico e social ambientalmente sustentável, algo que gera frutos para o meio ambiente. O vice-prefeito eleito para a próxima gestão em Limeira, Dr. Júlio César P. Dos Santos, assinou em 13 de setembro deste ano, durante evento ocorrido no campus da Unip-Limeira, a carta compromisso para os próximos quatro anos. Na ocasião o vice-prefeito eleito representava o líder de sua chapa, Mário Botion, e colocou a gestão, caso eleitos, em sintonia ao P.S.C., na oportunidade outros dois candidatos a prefeito, Paulo Hadich e Claudio Marques, igualmente assinaram a carta compromisso. A reunião serviu também para reforçar este propósito já firmado. José Oliveira apresentou um balanço das atividades realizadas pela Zelo Urbano e dos resultados alcançados desde 2013 e mostrou o plano de trabalho que se inicia a partir de 2017. Os futuros prefeito e vice, se colocaram totalmente à disposição da Zelo Urbano e do Grupo de Logística Reversa em ações para a sustentabilidade de Limeira.

O diretor da Cetesb, Adilson Rossini, também explanou, a convite de José Oliveira, e falou sobre a situação do aterro sanitário de Limeira que está chegando perto da capacidade total. Já há estudos para o encontro de alternativas.  

A diretora Dora Arcaro, em nome do CPP-Limeira, entregou a carta de apoio da entidade ao P.C.S. para Mário Botion. Representantes de outras organizações, assim como também alunos do Colégio Portinari, igualmente entregaram as cartas de apoio de suas respectivas instituições ao futuro chefe do Executivo de Limeira. 

 

____________________

 

NOTA

O CPP reafirma a sua atenção, cuidado e apoio para assuntos importantes ao município de Limeira e que objetivam o bem comum de nossa sociedade. Inserido, nestes assuntos importantes, temos esta questão da sustentabilidade e meio ambiente. 

 

______________________

 

Confira algumas fotos:

 

sem-titulo-0156

sem-titulo-0180

 

sem-titulo-0002

sem-titulo-0003

sem-titulo-0004

sem-titulo-0007

sem-titulo-0009

sem-titulo-0015

sem-titulo-0039

sem-titulo-0047

sem-titulo-0051

sem-titulo-0054

sem-titulo-0067

 

sem-titulo-0105

sem-titulo-0128

sem-titulo-0129

sem-titulo-0135

sem-titulo-0137

sem-titulo-0141

sem-titulo-0148

sem-titulo-0153

sem-titulo-0184