Por:
10/10/2016

 

 

Cerimônia oficial de posse ocorreu nesta última sexta-feira (07) na Sede Central do CPP em São Paulo; atual Mesa Diretora permanece para mais uma gestão  

 

As professoras Dora Arcaro (diretora geral do CPP-Limeira), Adilma Godoi (Diretoria CPP-Limeira – Patrimônio) e Rosana Andrade (Pedagógico CPP-Limeira – Estado) foram empossadas em seus respectivos cargos de conselheiras do CPP na manhã desta última sexta-feira (07) em cerimônia organizada no auditório da Sede Central do CPP em São Paulo. Antes da cerimônia de posse a Mesa Diretora se reuniu junto ao Conselho Superior para a última reunião da gestão 2010-2016.

Ambas as representantes da Regional de Limeira foram eleitas por meio do processo eleitoral do Conselho Superior organizado pela Sede Central e que envolveu todas as regionais e subsedes pelo estado.   

No dia 22 de julho, mesmo dia da terceira reunião do Conselho Superior em 2016, houve uma assembleia geral com os conselheiros e dirigentes regionais que tratou e alinhou assuntos ligados ao processo eleitoral. A Comissão Eleitoral foi proposta e aprovada por todos os presentes. Os nomes foram os seguintes: Patrícia de Almeida Rangel, Celina de Campos Silva, Fuyou Takeda Almozara, Ivone Conceição de Oliveira Mori e Elaine Aparecida da Silva Kitatani. Todas são sócias do CPP por mais de cinco anos e não têm mandato nos órgãos dirigentes, cumprindo assim o que prega o estatuto da entidade. O resultado da votação foi divulgado pelo CPP no último dia 14 de setembro, para conferir todos os nomes, clique > aqui <.  

Foram empossados 200 conselheiros, 100 para a 1ª Área e 100 para a 2ª Área.

 

Mesa Diretora

Após a posse de todos os eleitos foi realizada a eleição da Mesa Diretora para a gestão de 2016-2021. Sendo a única chapa na disputa a atual composição da Mesa recebeu voto favorável do Conselho e, assim, garantiu a permanência da atual presidência e de todos os demais membros da Diretoria. Permanecem os seguintes nomes: José Maria Cancelliero, presidente; Loretana Paolieri Pancera, 1ª vice-presidente; Silvio dos Santos Martins, 2º vice-presidente; Maria Lucia de Almeida, 3ª vice-presidente; Laismeres Cardoso Andrade, 1ª secretária; e Edgard José Fiusa, 2º secretário.

Trata-se do segundo mandato de José Maria Cancelliero à frente da presidência do CPP. Cancelliero assumiu pela primeira vez o cargo interinamente em 2009 após o falecimento do então presidente Palmiro Mennucci. Em 2010 foi eleito presidente efetivo e iniciou um sólido trabalho de reestruturação do prédio da Sede Central. Entre uma série de ações, instalou o elevador para pessoas com mobilidade reduzida, reformou colônias de férias e investiu nos canais de comunicação do CPP, algo que possibilitou a criação da Secretaria de Comunicação da Sede Central.   

 

sem-titulo-0001

sem-titulo-0005

sem-titulo-0010

sem-titulo-0049

sem-titulo-0069

sem-titulo-0136

sem-titulo-0137

 

sem-titulo-0191
José Maria Cancelliero será presidente do CPP por mais cinco anos.

sem-titulo-0194

sem-titulo-0139
Rosana Andrade (à esquerda), Dora Arcaro (centro) e Adilma Godoi (à direita), representarão Limeira no Conselho Superior do CPP.