Por:
17/04/2018

No próximo dia 27/04 os fotógrafos e membros do CPP vão iniciar a quarta turma, desta vez na E.E. Brasil

Com origem em 2017, o Projeto Juventude Em Foco continua rendendo frutos em 2018 levando o ensino extracurricular da fotografia a jovens de escolas públicas de Limeira. O projeto reúne fotógrafos profissionais e hobbistas da cidade, e, ainda, conta com dois membros da equipe de trabalho do CPP, todos com o objetivo comum de proporcionar aos estudantes o acesso ao universo da fotografia por meio de atividades práticas, artísticas e, ainda, procura passar aos jovens conteúdos e aspectos técnicos.

Nesta última sexta-feira (13) o grupo de coordenadores finalizou as atividades na Escola Estadual Professor Dorivaldo Damm que fica no Centro Rural do Bairro Pinhal. Foram seis encontros expositivos de três horas cada, oportunidades nas quais os estudantes aprenderam conceitos teóricos e práticos, conheceram sobre profissionais de destaque da área, receberam feedbacks das fotografias produzidas, além de atividades práticas supervisionadas na própria escola.

Pedro Henrigure: “O curso me possibilitou ter novos olhares também sobre a vida”.

“Este curso me proporcionou ter novos olhares não só da fotografia, mas também da vida. O conceito do ‘olhar fotográfico’ me ensinou bastante. Quero ser engenheiro mecânico e pode ser necessário usar algo da fotografia nesta profissão”, afirmou o estudante Pedro Henrigure, de 13 anos. A terceira turma do Juventude Em Foco trabalhou com um grupo de 25 alunos dos 7º, 8° e 9º anos do Ensino Fundamental. Uma exposição nas dependências da escola está prevista para acontecer ainda em 2018 com as fotos de destaque de cada estudante.

Agora o Juventude Em Foco vai ser aplicado na Escola Estadual Brasil e, a principal novidade: alunos do Ensino Médio é que terão acesso ao projeto nesta próxima etapa. A iniciativa conta com total apoio do CPP-Limeira.

 

Veja as fotos do último encontro: