Cultura e Lazer

A entidade tem como um dos propósitos difundir e incentivar ações culturais na cidade. Projetos como o Verso e Voz, Festival de MPB Canta Limeira, feira Limeira Patchwork, com a 8ª edição em 2017, e a Limeira Artesanatos (edição de estreia em 2017 e segunda edição em maio de 2018), demonstram o quanto as ações culturais do CPP são bem-sucedidas. Há ainda apoio ao grupo Convívio e Participação Permanente da Terceira Idade, organização de palestras, entre outros. O Projeto Juventude Em Foco, que conta com a correalização do CPP, é outro exemplo do apoio prestado à cultura na cidade. O projeto leva o ensino extracurricular da fotografia para jovens de escolas públicas da cidade, foram duas turmas em 2017 e uma em 2018. O grupo da iniciativa, composto também por fotógrafos da cidade (profissionais e hobbistas), já se prepara para aplicar o projeto em uma quarta escola.    


Comunicação e Imprensa

Engloba ações para a promoção e divulgação das ações do CPP junto aos sócios e veículos de comunicação, criando uma ponte entre o órgão e seus sócios e, ainda, toda a sociedade. Os conteúdos visam não somente a promoção e divulgação, mas também a informação (com viés jornalístico em matérias e publicações) e despertar a conscientização e educar. Os canais de comunicação da entidade também informam sobre causas importantes como o Outubro Rosa, Novembro Azul, combate e educação contra a Dengue, entre outros.


Setor Pedagógico

Oferece apoio pedagógico aos educadores, além de atuar na orientação quanto às leis municipais e estaduais. Também desenvolve atividades de formação continuada a representantes de escolas. Em 2016 quatro encontros de caráter formador foram realizados e, em 2017, três. As integrantes do setor ainda participam de reuniões, sessões no Legislativo, entre outros.


Setor de Turismo e Eventos

Promove as viagens e excursões da entidade e demais ações de integração social. O setor é ainda responsável pela reserva nas Colônias de Férias do CPP. O departamento também organiza eventos, tais como: jantar de aniversário e almoços especiais entre outros eventos específicos, como por exemplo a Noite do Boteco, as ações entre amigos, entre outros.


Setor Jurídico

Oferece suporte e orientações jurídicas a professores aposentados e ativos. Também acompanha, junto à Sede Central, os trâmites jurídicos, ações, bem como orienta o sócio nestas questões. O departamento também conta com horários para consulta com a Dra. Mariana Tellis (advogada do CPP) que atende, com esta finalidade, às terças e quintas das 14h às 17h, porém, é necessário antes ligar à recepção do administrativo para verificação de disponibilidade de horário. O CPP atende pelos telefones: 19 – 3713 4548, 3713 4549 ou 3702 0299, de segunda a sexta, das 8h às 12h e 13h às 17h.


Financeiro

Responsável pela administração dos recursos financeiros do CPP. Tem como objetivo assessorar o órgão na elaboração de orçamentos, de cobranças, pagamentos, mensalidade, cotações, entre outras ações. Também atua para controlar o benefício dos que possuem o convênio médico com a Unimed.


Departamento de Feiras

Organiza as feiras que apoiam a saúde financeira do CPP-Limeira, pois, com toda uma estrutura que inclui colaboradores para as demandas do administrativo e clube de campo para os quase 2000 sócios, além dos projetos culturais e demais iniciativas, são necessárias ações extras para receitas. O setor igualmente trabalha para dar vazão para algumas iniciativas culturais do CPP.