Regional de Limeira Acesse seu Webmail
04
jan

 

LOGO PARA SITE - retrospectiva 2017

 

Conforme anunciado ainda em dezembro, disponibilizamos, em vídeo, a retrospectiva 2017 do CPP-Limeira. Trata-se um balanço do trabalho realizado pela entidade por todo o ano.

A atuação mediante às demandas relacionadas à educação e cultura continuou firme em 2017. O CPP, logo nos primeiros dias de janeiro, teve uma reunião com o secretário da Educação, André Luiz De Francesco, e se colocou à disposição para auxiliar no que for necessário. O Departamento Pedagógico acompanhou o processo de atribuição de aulas do Município, articulou e organizou três reuniões, com atividades de formação, para os professores representantes, tanto os da rede municipal como da estadual e, em dezembro, representou a entidade nas questões envolvendo a reforma do Estatuto do Magistério Público Municipal, entre outros trabalhos. É importante destacar ainda a presença de membros do CPP-Limeira, no mês de maio, em Brasília (DF), oportunidade na qual foi possível tratar sobre a formação docente em reuniões com o ex-ministro da Educação e atual senador pelo Distrito Federal, Cristovam Buarque e com o diretor do DIFES (Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais do Ensino Superior), Prof.º Mauro Luiz Rabelo.

Os projetos culturais, outra importante vertente da atuação do CPP, igualmente rendeu excelentes resultados. A entidade apoiou a realização do Verso e Voz, concurso de declamação de poesias entre escolas e ainda colaborou com o Canta Limeira, tradicional festival musical com artistas de todo o país. A grande novidade cultural do ano envolvendo o CPP foi o lançamento do Juventude Em Foco, iniciativa que reúne fotógrafos profissionais e hobbistas da cidade com o objetivo de proporcionar o ensino extracurricular da fotografia por meio de atividades práticas, artísticas e, ainda, procura passar aos jovens conteúdos e aspectos técnicos. Com total apoio de realização do CPP, o projeto atendeu duas turmas e já se prepara para a terceira.

O Concurso Limeira Em Patchwork, pelo quarto ano consecutivo, rendeu belas obras, incentivou ainda mais a prática artística do patchwork e possibilitou uma interessante exposição em espaço anexo à VIII Limeira Patchwork, evento idealizado e administrado pela entidade e que já faz parte da história da cidade.

A Limeira Artesanatos, feira que reuniu materiais e profissionais de outros tipos de artesanato, foi organizada em junho e, caminhando na linha da Limeira Patchwork, também alcançou uma satisfatória relevância, movimentou a economia local, contribuiu com o turismo da cidade e já caminha para a segunda edição.

Pouco ainda se passou do ano de 2018, no entanto ele já oferece boas perspectivas ao CPP-Limeira que se concentra em ser atuante para produzir projetos, deixar legados, entre outras atividades para, cada vez mais, ser uma entidade limeirense em sintonia não somente com os interesses dos professores, mas também que seja útil a toda a cidade como mais um corpo de atuação em Limeira.

Acesso ao vídeo pelo link a seguir >> clique aqui <<

(Certifique-se de estar com o seu Facebook em login aberto)