Regional de Limeira Acesse seu Webmail

Estrutura

O Centro do Professorado Paulista (CPP Regional de Limeira – SP) tem sua sede administrativa localizada na Rua Alferes Franco, 870, Centro. A unidade está dividida em dez departamentos, que trabalham de forma integrada, buscando otimizar os serviços, bem como atender às demandas dos associados.    

 

 


cultura_4Cultura e lazer
A entidade tem como um dos seus propósitos difundir e incentivar ações culturais na cidade, para isso conta com uma divisão na diretoria especialmente voltada para esse fim. Projetos como o Verso e Voz, que em 2015 chegou à 21ª edição e a feira Limeira Patchwork, com a 6ª edição em 2015, demonstram o quanto as ações culturais do CPP são bem-sucedidas. Há ainda cursos de dança de salão para casais, oficinas de teatro, zumba, apoio a grupos de convivência da terceira idade, palestras, entre outros. O CPP também é co-realizador do Canta Limeira, festival nacional de MPB, que revela o talentos de dezenas de artistas ano a ano. Em 2015 o concurso Limeira Em Patchwork foi realizado pela segunda vez, a iniciativa, que integra a feira Limeira Patchwork, premiou os artistas participantes e incentivou ainda mais a arte e a técnica do patchwork no município.

O Prêmio Professor do Ano, que valoriza e reconhece o papel deste importante profissional na sociedade, também é uma ação de destaque idealizada pelo CPP-Limeira. A Sede Central da entidade organiza concurso semelhante, só que com abrangência estadual. Em 2015 uma professora da rede estadual, que leciona em Limeira, foi escolhida e venceu o prêmio, fato inédito no município.

 

pedagogico

Setor Pedagógico
Oferece apoio pedagógico aos educadores, além de atuar na orientação quanto às leis municipais e estaduais. Também desenvolve atividades de formação continuada a representantes de escolas. Em 2015 quatro encontros de caráter formador foram realizados.

 

turismoSetor de Turismo
Promove ações de integração social e turismo. É responsável pela reserva nas Colônias de Férias do CPP, além de programar viagens nacionais e internacionais, tanto com objetivo cultural, quanto de lazer.

 

 

JuridicoSetor Jurídico
Oferece suporte e orientações jurídicas a professores aposentados e ativos. Também acompanha, junto à sede central, os trâmites jurídicos, bem como orienta o sócio nestas questões.

 

 

finaceiro

Financeiro
Responsável pela administração dos recursos financeiros do CPP. Tem como objetivo assessorar o órgão na elaboração de orçamentos, de cobranças, pagamentos, mensalidade, entre outras ações. Também atua para controlar o benefício dos que possuem o convênio médico com a Unimed.

 

 

 

Propaganda,-Marketing-e-ComunicacooPropaganda, Marketing e Comunicação
Engloba ações para a promoção e divulgação das ações do CPP junto aos sócios e veículos de comunicação, criando uma ponte entre o órgão e seu público-alvo. Os conteúdos visam não somente a promoção e divulgação, mas também despertar a conscientização e educar. Os canais de comunicação da entidade também informam sobre causas importantes como o Outubro Rosa, Novembro Azul, combate e educação contra a Dengue, entre outros.

 

obrasObras
Compete a este departamento a execução de projetos, bem como ações de reforma e reparos nas instalações do CPP – Limeira, como o clube de campo e sede administrativa. Em 2015 a Prefeitura da cidade assinou decreto que concede uma área próxima da sede de campo para que a entidade possa por em prática um antigo sonho: a Casa do Professor. O Setor de Obras já trabalha para viabilizar o projeto. Ações para arrecadar fundos também já começaram. A Casa do Professor com certeza é mais um legado do CPP para a cidade.

 

Social-e-ComemoracoesSocial e Comemorações
O departamento está envolvido com ações assistenciais, trabalhando em parceria com outros órgãos. Também atua na realização e organização de comemorações relacionadas ao CPP, como por exemplo o jantar de aniversário.

 

 

 

Departamento de feiras 

Setor especializado em articular as feiras que o CPP-Limeira organiza na cidade. A Limeira Patchwork começou em 2010 e, atualmente, após oito edições, é considerada, na opinião do público visitante e expositores que participam de eventos do mesmo segmento por todo o país, como a maior feira de patchwork do Brasil. Em 2017 a entidade iniciou a Limeira Artesanatos, projeto mais voltado ao artesanato em geral e que oferece, aos artesãos, igualmente uma feira para comercializarem seus produtos, gerando assim emprego e renda.